Cura de cisto na articulação à base de plantas

Escrito por robin reichert | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura de cisto na articulação à base de plantas
Certos tipos de plantas ajudam a tratar as causas dos cistos (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Inchaços e caroços nas suas mãos ou pulsos são, na maior parte das vezes, cistos sinoviais. O fluido das articulações se acumula em um pequeno bolso formado pelo revestimento das juntas nos dedos e pulsos. Estes são cistos mucosos relacionados à osteoartrite, sendo geralmente encontrados em pessoas de 50 a 70 anos de idade. Este tipo de cisto pode simplesmente ser deixado quieto sem danos. Mas, se ele for doloroso ou puder se romper, uma cura à base de plantas é uma boa opção. A cirurgia para removê-lo pode não chegar à causa subjacente, caso seja osteoartrite.

Outras pessoas estão lendo

Plantas

Todas as partes da nogueira - incluindo a casca da árvore, as folhas e a casca dos frutos quando está verde ou seca - são capazes que romper um cisto quando ingeridas. O chaparral, ou arbusto de creosoto, também é bom para os cistos, tomado oralmente ou usado como emplastro. Outras plantas capazes de romper cistos incluem losna, camomila, rainha-do-prado, olmo, alho, barba-de-milho, vinagre de maçã e cenoura selvagem. Você pode comprar estas plantas online ou na loja de produtos naturais mais próxima. Simplesmente siga as instruções da embalagem ou consulte um fitoterapeuta para saber a dose exata para o seu caso específico.

Ervas chinesas

Os chineses encaram os cistos como acúmulos benignos de fluidos, causados principalmente pela má circulação. Os tratamentos chineses combinam muitas plantas para afetar não apenas os sintomas, mas também a causa subjacente. Porque as toxinas no sangue são depositadas nos cistos, há muitas técnicas de purificação sanguínea. Há um purificador de sangue elaborado por um médico chinês, Bi Lai Zhai, no ano de 1529 que ainda é usado hoje. Ele contém raiz de angélica chinesa, raiz de dedaleira chinesa, ligustici wallichii, rizoma de macrocephala, raiz de peônia branca, codonopsis radix, atractylodes, poria cocos e uma raiz de alcaçuz chinesa que é cozida com mel. Todos estes elementos desintoxicam o sangue e restauram a circulação saudável. Eles trabalham juntos, então devem ser sempre tomados em conjunto. Eles são capazes de reduzir a maior parte dos cistos. Consulte um fitoterapeuta ou num naturopata para estabelecer uma dose específica.

Se funciona para um, funciona para os outros

Muitos remédios fitoterápicos para cistos são dirigidos aos cistos ovarianos, mas na medicina chinesa tradicional todos os cistos têm a mesma causa e as mesmas plantas são receitadas. Por exemplo, esta receita para cistos ovarianos é capaz de encolher qualquer cisto: faça uma tintura de frutos de vitex, folha de agripalma, raiz de bardana e folhas de framboesa; combine uma colher de chá com 1/2 colher de chá de casca de cinza espinhosa e rizoma de gengibre. Combine-os e consuma uma colher de chá três vezes por dia. Os chineses identificam uma conexão entre a má circulação sanguínea e a fraqueza do sistema em eliminar toxinas. Isto significa que alguns remédios contra cistos ovarianos também funcionam como uma cura à base de plantas para um cisto na articulação. Christopher Hobbs e Kathi Keville escreveram em seu livro "Women's Herbs, Women's Health" ("Plantas da mulher, saúde da mulher", em tradução livre): "Os fitoterapeutas veem miomas e cistos como lugares onde a energia vital está presa". Também é assim que os chineses encaram cistos em qualquer lugar do corpo; como falta de fluxo sanguíneo ou estagnação do sangue.

Se não incomodar, não ligue

A maior parte dos cistos nas mãos não causa danos e, a menos que sejam dolorosos ou desagradáveis à vista, deve-se apenas deixá-los quietos. Eles podem ou não desaparecer por si mesmos, mas não há problema caso permaneçam. Se você considerar que eles sejam um sintoma de desequilíbrios internos, simplesmente escolha um método à base de plantas para curar a causa subjacente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível