Mais
×

Como curar o inchaço no meu peixe betta

Atualizado em 17 abril, 2017

As causas mais comuns de inchaço no peixe betta são constipação e edema. Esse animal é sensível à condição ambiental e dieta. Uma bactéria provoca edema e pode ser distinguida da constipação intestinal pelas barbatanas pontiagudas características, que se parecem com pinhas. Infelizmente, o edema é uma condição médica séria e não há cura. Caso haja suspeita de que o inchaço esteja sendo causado por constipação, existem passos importantes a tomar para garantir a recuperação completa do peixe.

Instruções

A água limpa é essencial para um peixe de estimação feliz e saudável (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Primeiro certifique-se de que a água do peixe betta esteja limpa. O inchaço pode ser sintoma de que algo no ambiente dele está errado. Um pequeno aquário deve ter a água trocada toda semana.

  2. Comece a alimentar o peixe em pequenas porções com alimentos para peixes carnívoros duas vezes ao dia. A porção deve ser igual ao tamanho do olho do betta.

  3. Se o inchaço não for resolvido dois dias após uma dieta adequada, consulte um veterinário ou uma loja de peixes. Eles poderão recomendar alimentos antibióticos para tratar peixes betta.

Aviso

  • Embora alguns sites recomendem alimentar um o peixe betta inchado com pedaços de ervilha congelada, cozida e sem pele, na verdade, o sistema digestivo dele não lida muito bem com legumes, e isso poderia piorar a situação.

O que você precisa

  • Água limpa
  • Comida de peixe carnívoro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article