Como curar-se da mágoa após o término de um relacionamento

Escrito por contributing writer | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como curar-se da mágoa após o término de um relacionamento
Como curar a mágoa após o término de uma relação (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Qualquer término de relacionamento é difícil, independente da culpa ter sido sua ou não. Você investiu tempo, energia e afeto em alguém, e agora esse relacionamento terminou. Embora seja difícil imaginar, você ultrapassará esse rompimento com o passar do tempo. Todos tem diferentes estágios de aceitação da separação, por isso, é importante que você tenha tempo e espaço para chorar a relação perdida. Apesar de não existir uma alternativa correta para recuperar rapidamente, existem alguns passos que podem ajudar no processo de cura após uma separação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere as razões que fizeram com que seu relacionamento não funcionasse. Provavelmente, você sentirá necessidade de saber exatamente o que deu errado. Às vezes, não foi apenas uma coisa que provocou a separação, mas um acúmulo de muitas situações.

  2. 2

    Aprenda com o relacionamento. Independentemente das razões da separação, o relacionamento pode servir como experiência. Você pode achar situações que não quer viver no próximo relacionamento, assim como outras que gostaria de encontrar. Se aprender com a separação, isso lhe ajudará a cicatrizar as feridas e a viver outro relacionamento.

  3. 3

    Dê a você mesma um tempo para não sofrer com a separação, pois ela demora a cicatrizar. Não espere ficar melhor em um período de tempo determinado. Cure-se completamente da separação antes de voltar a amar outra pessoa.

  4. 4

    Não tenha medo, pois sentir-se triste é normal. Você perdeu uma parte importante de sua vida e lamentar essa perda é natural. Chore sempre que precisar. Se você contiver suas emoções, levará mais tempo para cicatrizar o sofrimento.

  5. 5

    Fale com os membros da sua família e amigos. Muitas vezes, falar sobre sentimentos pode ajudar no processo de cicatrização. Se você não se sentir à vontade para falar com alguém, considere consultar um terapeuta. Às vezes, é benéfico falar com alguém que esteja afastado da situação.

  6. 6

    Escreva um diário, onde descreverá seus sentimentos sobre o rompimento. Muitas vezes, isso pode ser uma experiência libertadora. Escreva diariamente e, com o tempo, você se sentirá melhor.

  7. 7

    Mantenha-se ocupada. Realize muitas atividades e a tristeza decorrente de sua separação não será tão difícil. Além do trabalho e compromissos diários, considere assumir novos passatempos. Seja um clube do livro, uma aula de pintura ou outra aventura, você ficará menos deprimida se estiver ocupada.

  8. 8

    Realize exercícios físicos. O exercício cardiovascular tem um efeito positivo em seu humor e bem estar geral. Dê um passeio, ande de bicicleta ou faça outro tipo de atividade física no seu dia-a-dia. Você também se sentirá bem vendo as mudanças positivas surgirem em seu corpo com esse exercício extra.

  9. 9

    Mime-se todos os dias fazendo algo agradável. Seja sair para tomar seu café favorito ou tratar suas unhas em uma pedicure, faça algo especial. Você se sentirá bem se tiver uma atitude generosa para com outras pessoas. Envie um cartão para um amigo ou asse biscoitos para oferecer de presente a um membro da família. Considere também fazer um trabalho voluntário.

Dicas & Advertências

  • Evite o contato diário com seu ex. Uma comunicação frequente com ele pode prolongar o processo de cicatrização. Dê um tempo para você se recuperar e melhorar sua autoestima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível