Como fazer uma declaração direcionada

Escrito por kim bentley | Traduzido por tatiana ament
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma declaração direcionada
Declarações direcionadas devem ser concisas e ajudar funcionários a compreender o problema (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma declaração direcionada, também chamada de declaração de problema, ajuda a definir um problema atual e aponta a melhor direção para a empresa resolvê-lo. Essa declaração tem que ser escrita do modo mais sucinto possível e abordar apenas o problema principal. Formada por seis ou sete frases, a declaração direcionada trata do que, quem, quando, onde e por que do problema. A seção final da declaração é direcionada a abordar o motivo do problema, declarando uma solução. Para gestores, essas declarações são um recurso valioso para motivar e instruir funcionários.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Defina o problema na primeira frase da declaração. Ela deve descrever o "o que" para os funcionários. Não inclua muitos detalhes nessa frase de abertura. Ela precisa ir direto ao ponto.

  2. 2

    Aborde o quem, quando e onde nas próximas frases da declaração direcionada. Novamente, você deve transmitir as informações para os funcionários de maneira concisa. O quem e o onde referirão ao um departamento, como o financeiro de um escritório. O quando diz exatamente isso e incluirá um contexto temporal, como "no trimestre passado".

  3. 3

    Liste os motivos do problema na parte "por que" da declaração. Se as vendas caíram e isso pode ser relacionado à falta de treinamento sobre um produto, diga aos funcionários os motivos pelo qual você acredita o problema foi criado.

  4. 4

    Complete a declaração direcionada informando como o problema pode ser resolvido. Essa seção pode precisar de algumas frases para explicar a solução proposta e como ela ajudará a resolver o problema. Por exemplo, "treinamento extra nas especificações do produto permitirão informar melhor os consumidores da qualidade do item que eles estão comprando".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível