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Como deitar e levantar em um salto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Deitar-se e levantar-se em um salto é um movimento muitas vezes chamado de "cama gato" em artes marciais e ginasticas. É impressionante de ser visto e permite um retorno à posição de pé mais rápido do que se tivesse girado e levantado de uma maneira tradicional. Em artes marciais, quanto mais rápido levantar, menor é a chance do seu oponente atacá-lo em uma posição vulnerável. Esse movimento, entretanto, leva tempo para aprender sem machucar as costas ou o pescoço. Não tente sem consultar seu médico antes.

Instruções

Em artes marciais, quanto mais rápido você levantar, menor é a chance do seu oponente atacá-lo em uma posição vulnerável (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça um aquecimento de todo o corpo com alongamentos leves. Este movimento necessita de todo o corpo e coloca pressão sobre as costas e sobre o pescoço. Alongue as costas, levemente mexendo de um lado para o outro, e o pescoço, girando lentamente.

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  2. Deite com as costas no chão. Coloque as palmas da mão no chão atrás do pescoço, aos lados da cabeça.

  3. Puxe os joelhos até o peito, rolando sobre os ombros e o pescoço.

  4. Jogue as pernas para cima verticalmente e depois para frente, fazendo um arco com as costas. Ao mesmo tempo, empurre o chão com as mãos. Assim que seus pés tocarem o chão, o seu corpo estará ficando em pé.

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Dicas

  • Quando estiver aprendendo a realizar este movimento, comece em uma superfície macia como grama ou colchonete para exercícios, ao invés do chão duro.

Aviso

  • Não faça isso caso tenha problemas nas costas ou no pescoço e/ou não seja fisicamente apto.

Referências

Recursos

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