Conhecimento

Descreva três maneiras utilizadas para reduzir erosão costeira

Escrito por liz tomas | Traduzido por davi espindola
Descreva três maneiras utilizadas para reduzir erosão costeira

Previna erosão costeira utilizando várias técnicas

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Erosão costeira se refere à remoção do solo pelo vento, correntes oceânicas e ondas. Os solos afetados incluem os de praias e dunas. Os mais macios e arenosos desgastam-se mais rápido do que a terra rochosa e dura. Existem vários métodos utilizados para prevenir ou retardar a erosão costeira.

Outras pessoas estão lendo

Soluções leves

As soluções "leves" para a erosão costeira são aquelas que trabalham com os processos naturais do ambiente costeiro. O gerenciamento de acesso à praia impedirá que pedestres e veículos desgastemas terras costeiras. É possível remodelar as dunas e substituir areia perdida nas praias. As dunas de areia intactas são alguns dos métodos mais eficazes de gestão da erosão nas costas abertas. O plantio de espécies nativas na areia também pode acumular dunas de areia, impedindo-as de serem sopradas para longe com o vento.

Soluções de engenharia pesadas

As soluções de engenharia "pesadas", como recifes artificiais ou paredes rochosas, não são recomendadas para áreas onde a característica natural da terra é importante, pois estes mudarão a aparência e a sensação do litoral. A adição de recifes artificiais pode reduzir a energia das ondas que atingirão os promontórios, diminuindo a erosão costeira. As paredes podem ser construídas para mantê-los no lugar. As paredes de pedraque utilizam rochas locais garantirá que a estrutura não se destaque. Mover a drenagem de águas pluviais de uma praia para uma área rochosa também reduzirá a quantidade de erosão que ocorre.

Técnicas vegetativas

Incorporar vegetação à área costeira pode ajudar a proteger declives costeiros, fortalecer o solo, evitar deslizamentos de terra e reduzir a erosão. Esta é uma técnica de baixo custo que pode também ajudar a criar habitats naturais e melhorar a qualidade das terras costeiras. É melhor usar a vegetação que já está na zona costeira, pois, assim, haverá uma chance maior de sobrevivência. A cobertura do solo exposto reduzirá a erosão por geada e vento, formando ravinas e regatos. As técnicas de plantio incluem plantio por escova, tutoramento, semeadura e uso de plantas de recipiente.

Regulamentos

Antes que quaisquer medidas de erosão costeira possam ser tomadas, o consentimento apropriado deve ser recebido para assegurar que os métodos de controle da erosão sigam todos os regulamentos. Verifique com o governo local e as agências estatais sobre quais métodos são permitidos. As licenças são geralmente necessárias para este tipo de trabalho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media