Economia

Como descrever o cargo de gerente de operações?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luis batista
Como descrever o cargo de gerente de operações?

A descrição do trabalho bem especificada e bem definida capacita um gerente de operações para a eficácia máxima

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Uma descrição do trabalho de gerente de operações é peça fundamental no processo de eficiência empresarial. Contratar gerente de operações é fator decisivo para empresas de grande ou pequeno porte, considerando que ele será responsável por fiscalizar a eficiência geral, poupando ou faturando milhões anualmente. Como resultado, a descrição do trabalho deve ser cuidadosamente detalhada, expondo claramente responsabilidades e expectativas. Isso garantirá atrair o melhor candidato.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Passo a passo

  1. 1

    Delineie as categorias de básicas. Isso inclui um título exato, operações específicas para gerenciar, tarefas primárias, termos de emprego e de qualificação.

  2. 2

    Ache o cargo adequado. O termo "gerente de operações" será necessário apenas se o ocupante do cargo supervisionar todas as operações, sem exceção. Se a empresa tiver operações particulares de grande escala, descreva no título. Títulos como "gerente de operações de marketing" ou "gerente de operações da linha de montagem" são muito mais específicos e descritivos.

  3. 3

    Deixe claro o nível de autoridade do gerente de operações. Isso deve incluir o supervisor direto e os subordinados. Essa clareza ajudará a evitar qualquer conflito futuro. Aconselha-se fortemente a clareza na comunicação.

  4. 4

    Defina tarefas primárias. Use verbos ativos, não passivos, para dar ao gerente de operações autoridade com mais força e maior funcionalidade. Em vez do passivo, como "todas as atividades publicitárias serão supervisionadas por", diga em voz ativa, "o gerente de operações irá supervisionar e dirigir todas as atividades de publicidade para aumentar a eficiência e a eficácia dos esforços de publicidade e de fundos." Os gerentes de operações tipicamente lidam com mais operações diárias, incluindo fabricação e sistemas de produção, gestão de planta inteira, manutenção de equipamentos de gestão, produção e controle de qualidade, formação de políticas estratégicas de fabricação, análise de sistemas, análise de produtividade e controle de custos e recursos/planejamento de materiais.

  5. 5

    Derive as qualificações que irá listar como tarefas conhecidas. De modo geral, um gerente de operações precisa de habilidades como liderança forte, altos níveis e capacidade organizacional intencional e natural, experiência em gestão de conflitos, orçamento e formação profissional, familiaridade com aspectos técnicos/físicos de trabalho da empresa e experiência significativa na área.

  6. 6

    Solicite informações sobre a descrição do trabalho de vários dos principais líderes da organização. Uma descrição de trabalho mal-escrita para qualquer posição, incluindo o gerente de operações, pode sinalizar aos candidatos que a posição não é ideal para eles. Além disso, uma informação bem clara evitará qualquer conflito futuro, caso o gerente de operações tenha dúvidas ao executar o trabalho.

Dicas & Advertências

  • Fale com organizações parceiras com posições semelhantes e peça uma cópia da descrição de trabalho delas.
  • Faça com que o advogado da empresa também reveja e forneça informações, uma vez que a descrição pode agir como um contrato legal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media