Descrição de cargos para equipe de marketing

Escrito por sam amico | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição de cargos para equipe de marketing
A equipe de marketing tem como objetivo promover os serviços e produtos da empresa (executives in their overcoats image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Uma equipe de marketing consiste em uma variedade de empregados, sendo que todos compartilham um objetivo em comum: promover a marca da empresa. Os membros do time de marketing precisam trabalhar juntos, encontrando uma forma para criar interesse nos produtos e serviços da companhia. Eles trabalham em várias indústrias e são conhecidos por terem um importante papel no sucesso da empresa. Tudo no trabalho da equipe precisa estar em harmonia com as tendências e ser consideravelmente inovador.

Outras pessoas estão lendo

Gerentes

Os gerentes de marketing entrevistam, contratam e organizam a equipe, criam programas e projetos para ajudar nas campanhas de publicidade e nos objetivos de venda da empresa. Eles, geralmente, têm ideias para as logomarcas da companhia ou até mesmo jingles para comerciais, prestando atenção nos competidores ao mesmo tempo em que tentam gerar interesse na companhia. Eles também são responsáveis por fazer o pessoal de marketing trabalhar em equipe, com o objetivo de manter o moral elevado durante o trabalho.

Coordenadores de marketing

Os coordenadores de marketing fazem tudo desde a atualização do site da empresa até a recomendação de ideias para possíveis iniciativas, tais como lemas da empresa ou temas a serem usados nas propagandas. Membros da equipe também gastam um bom tempo pesquisando, analisando novidades e movimentações na indústria. Ocasionalmente, eles promovem a companhia através de propagação de e-mails, enviados ou para assinantes previamente selecionados ou para membros da mídia.

Designers gráficos

Um design gráfico lida com o trabalho de arte para o departamento de marketing. Embora possa ser o gerente ou o membro da equipe a dar ideias para os gráficos, é o designer gráfico que faz o trabalho braçal. Eles usam computadores e softwares relacionados (tais como, Photoshop ou Illustrator) para criar a arte. Algumas vezes, eles fazem esboços para então ajustá-los de acordo com as sugestões de outros membros do departamento de marketing.

Educação

Quase todos os gerentes e coordenadores de marketing e designers gráficos precisam ter o grau de bacharel. Isso é especialmente verdade no caso dos gestores, sendo que, algumas vezes, precisam até mesmo do grau de mestre. Além de marketing, as áreas de estudo para gerentes e membros da equipe incluem propaganda, negócios, vendas, administração e relações públicas. Entretanto, designers gráficos, geralmente, focam seus estudos em várias formas de arte comercial, propaganda e design de websites.

Perspectivas

Considerando que as empresas sempre terão o objetivo de que todos saibam sobre seus produtos e serviços, não faltarão oportunidades para o pessoal de marketing. Por exemplo, em futuro imediato, a americana U.S Bureau of Labor Statistics (escritório norte-americano de estatísticas relacionadas ao emprego) estima que o número de vagas para gerentes de marketing e designers gráficos, nos EUA, crescerá 13% até 2018. É a maior taxa de crescimento dentre todas as profissões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível