Conhecimento

Descrição do ciclo de vida das girafas

Escrito por carrie terry | Traduzido por ricardo soares
Descrição do ciclo de vida das girafas

As girafas vêm capturando a imaginação desde os tempos pré-históricos

giraffe image by antoine perroud from Fotolia.com

As girafas estão na Terra há milhares de anos e são muitas vezes vistas em pinturas rupestres pré-históricas. Embora sejam grandes e meio estranhas, elas também são únicas e magníficas, e aprenderam a sobreviver e até mesmo a prosperar na natureza. Esses animais, se deixados sozinhos, podem viver uma vida longa e ativa.

Outras pessoas estão lendo

Características

As girafas se adaptaram ao seu ambiente se tornando as criaturas mais altas do mundo. Isso lhes permite chegar à vegetação alta para a sobrevivência. Seu andar característico inclui mover as duas pernas direitas ao mesmo tempo e, em seguida, mover ambas as pernas esquerdas. Elas são provavelmente mais conhecidas por suas pintas distintas, que camuflam-nas na vegetação, e seus longos pescoços e pernas. As girafas pesam de 725 kg a 1088 kg e podem atingir até 6 metros de altura.

Geografia e meio ambiente

As girafas vivem nas zonas áridas e inóspitas da África Central, Oriental e Austral, no Saara e nas savanas da África. Elas vivem comendo a folhagem das árvores e evoluíram para serem capazes de alcançar a vegetação que é inacessível aos outros herbívoros. Isso permite-lhes viver em qualquer área muito depois das gramíneas terem sumido. Elas também podem ficar vários dias sem beber água.

Girafas jovens

Os bebês girafas ficam muito perto de sua mãe durante a primeira semana de suas vidas. Eles dependem de sua mãe para alimentação e proteção. Durante esse tempo, a mãe protege a si mesma e o bebê. Quando uma girafa fêmea está comendo longe, o bebê é levado a um grupo de berçário para a proteção. Os bebês têm 2 m de altura e pesam de 45 a 52 kg no nascimento.

Girafas adultas

As girafas amadurecem entre 3 a 5 anos de idade. As espécies adultas são sociais e pacíficas, e se movem em grupos chamados rebanhos. Elas não se separam de acordo com idade ou sexo, como muitos animais fazem. As girafas vivem e se reproduzem por uma média de 15 a 20 anos se não forem mortas por predadores.

Acasalamento

O período de gestação para as girafas é de 14 a 15 meses. As girafas geralmente dão à luz apenas a um filhote, tanto para a segurança da mãe e do filhote, pois cuidar e proteger de mais de um filhote seria muito esforço para a girafa mãe.

Curiosidades

Na China, onde as girafas foram importadas pela primeira vez como curiosidades, acreditava-se que eram um cruzamento entre um camelo e um leopardo. Isso levou ao seu diferente nome latino: Giraffa camelopardalis.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media