Descrição do trabalho de consultor imobiliario

Escrito por cheryl munson | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do trabalho de consultor imobiliario
Os consultores imobiliários cuidam dos interesses dos compradores (agent image by Mitarart from Fotolia.com)

A carreira de consultor imobiliário é relativamente nova para os profissionais do setor. É um ramo com tendência crescente de consumo centrado no mercado imobiliário residencial. Os consultores imobiliários representam exclusivamente os compradores e centram a sua experiência no desenvolvimento de estratégias para alcançar as metas e objetivos do comprador.

Outras pessoas estão lendo

Diferenças entre um agente "tradicional" e um consultor

Agentes imobiliários em geral trabalham para alcançar um objetivo: completar uma transação de venda e receber uma comissão no fechamento. A diferença de um consultor imobiliário é que ele pode oferecer a um potencial comprador um menu "à la carte" de serviços customizados para atender suas necessidades.

Descrição do trabalho de consultor imobiliario
Comprar uma casa é uma transação complicada (house image by hans slegers from Fotolia.com)

Consultores cobram taxas "à la carte"

Consultores também podem cobrar uma taxa fixa ou por hora pelos serviços, bem como uma comissão. Depois de avaliar as necessidades do comprador, o consultor apresenta uma proposta de serviços com as taxas correspondentes e/ou comissão. O consultor e o comprador negociam e estruturam um acordo final. O objetivo é dar transparência ao comprador e um certo grau de garantia de renda para o consultor.

Consultores focam na avaliação de necessidades

Consultores imobiliários são convocados por sua experiência em conduzir e fornecer ao comprador uma avaliação profunda de suas necessidades. Os serviços vão desde os serviços básicos como mostrar propriedades, e se estendem até seus conhecimentos e experiência na análise de estatísticas de vendas, avaliação de terceiros, prestação de serviços referentes à habitação, empreiteiros e prestadores de renovação, examinar os contratos antes de fazer ofertas, perícia, fechamento, custódia e mais.

O consultor prepara e apresenta uma análise baseada nas necessidades do comprador, que é então utilizada para determinar a estrutura da relação comprador-consultor. Com base nas necessidades do comprador, os serviços podem também se estender para além da mesa de negociações, uma vez que o comprador fecha a compra e se torna um novo proprietário.

Tornado-se um consultor imobiliário

Por esta carreira ainda ser nova no mercado ainda não há licenças específicas necessárias para trabalhar como um consultor imobiliário. De fato, alguns profissionais do setor imobiliário estão aproveitando essa oportunidade como uma ferramenta para reestruturar a sua carreira e se posicionar de forma mais competitiva.

No entanto, profissionais astutos do setor imobiliário realizam educação contínua para se certificarem. Isso permite que os consultores demonstrem aos potenciais compradores que não são apenas um novo rótulo, mas que de fato possuem um conhecimento treinado e certificado do trabalho de consultor imobiliário.

Representantes credenciados de são os precursores na tendência dos consultores. Eles executam tarefas estendidas e focam na representação do comprador. São certificados pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis.

A Associação Nacional dos Corretores de Imóveis também fornece treinamentos certificados para quem quer se tornar consultor com foco no cliente.

Contratando um consultor imobiliário

Se você estiver considerando contratar um consultor imobiliário, ao invés de um agente tradicional, verifique sua certificação e treinamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível