Descrição de uma floresta de coníferas

Escrito por cara batema Google | Traduzido por julio vizo
Descrição de uma floresta de coníferas

As árvores perenes são a maioria em florestas de coníferas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A floresta de coníferas, muitas vezes também chamada de floresta boreal ou taiga, é o maior habitat terrestre na Terra, cobrindo cerca de 15 por cento da sua superfície. A floresta de coníferas é o lar de algumas plantas e animais, com árvores perenes e estações bem definidas. Ela recebe este nome pelo tipo de árvore que lá é encontrada, chamado de conífera, ou árvores que possuem agulhas em vez de folhas.

Outras pessoas estão lendo

Localização

As florestas de coníferas estão localizadas entre a tundra ao norte e a floresta decídua do sul. Elas são o maior bioma do mundo, e se estendem sobre a Eurásia e América do Norte. A floresta boreal do norte está localizada a cerca de 50 a 60 graus de latitude norte, e as florestas de coníferas mais temperadas estão presentes em latitudes mais baixas, tipicamente em altitudes elevadas.

Clima

As florestas de coníferas têm estações distintas. Os invernos são muito frios e com neve, e o verão dura cerca de quatro a seis meses, sendo muito úmido e quente. Há mais precipitação durante esses meses. A temperatura média no inverno é abaixo de zero, variando de -53 a -1 graus Celsius. As temperaturas no verão variam de - 6 a 21 graus Celsius.

Animais e plantas

Não há tantas espécies de plantas e animais nas florestas de coníferas como existem nas decíduas e tropicais por causa das condições adversas. As árvores em florestas de coníferas produzem agulhas durante todo o ano, e elas sobrevivem tanto no clima frio quanto no quente. Elas são altas e resistentes. As sequoias, a maior forma de vida na Terra, estão presentes nas florestas de coníferas, na costa norte da Califórnia. Animais do Ártico, como a raposa, a lebre e o lobo, podem também ser encontrados neste bioma. Estas florestas também são o lar de animais, incluindo os caribus, renas, cervos, corujas da neve, o falcão de cauda vermelha, boi almiscarado, alces, huskies, carneiros de dall e o urso pardo.

Ameaças

Os incêndios florestais são um problema nestes locais, mas as árvores têm casca grossa para se adaptarem a esta ameaça. Eles queimam o dossel superior das florestas, e permitem que a luz solar atinja o chão, favorecendo que outras plantas cresçam no espaço. O desmatamento é outra ameaça para a floresta de coníferas. Os madeireiros tendem a replantar apenas um tipo de espécie, o que prejudica a biodiversidade. A erosão do solo está acelerada, e os assentamentos humanos aumentaram a quantidade de poluentes no ar, levando à chuva ácida e à destruição dos habitats dos animais.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media