Descrição da planta kalanchoe

Escrito por debra durkee | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição da planta kalanchoe
Muitos tipos de kalanchoe têm flores coloridas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A kalanchoe, ou folha-da-fortuna, é um grupo de plantas normalmente cultivadas dentro de casa, populares por sua rusticidade e por suas diversas espécies. A maioria delas é relativamente pequena e se adapta bem dentro e fora de casa. Essas plantas podem florescer durante todo o ano e são extremamente populares na Europa.

Outras pessoas estão lendo

Aparência

As kalanchoes têm muitas espécies variadas. Normalmente, são pequenas e de fácil cultivo em vasos ou dentro de casa. Suas sementes são extremamente pequenas e 28 g delas podem gerar mais de 2 milhões de plantas. Elas são suculentas, com arredondadas folhas carnudas e caules lenhosos. A kalanchoe pode ser encorajada a florir em quase qualquer época do ano e florescerão em várias flores pequenas. Quase todas as cores podem ser encontradas nas flores dessa família, desde rosas sólidos, roxos e brancos até as flores multicoloridas recentemente desenvolvidas. Quando cultivadas em casa, a kalanchoe mantém sua folhagem verde escura durante todo o ano e pode florescer em qualquer período, basta controlar a quantidade de luz que a planta recebe.

Espécies

A família kalanchoe contém cerca de 200 espécies diferentes, com inúmeros cultivares híbridos criados a partir dessas espécies. A mais popular delas é a kalanchoe blossfeldiana, que é nativa de Madagascar e prospera em temperaturas quentes no interior da casa ou do escritório. Originalmente, as flores dessa espécie eram apenas vermelhas ou laranjas, mas o cruzamento feito entre outras espécies resultou em diferentes cores. Algumas kalanchoes são ainda mais especializadas. Por exemplo, a kalanchoe fedtschenkoi, também nativa de Madagascar, tem as mesmas folhas arredondadas encontradas em outras da família, mas não necessita de solo para crescer. Em vez disso, essa espécie recebe todos os seus nutrientes através do ar.

Cultivo

Após semeada, a planta atingirá a maturidade de floração em meses, dependendo da variedade. Plantá-la através das sementes significa que a planta vai demorar mais para amadurecer, mas a kalanchoe também pode ser plantada a partir de cortes de plantas adultas. Quando plantada no solo, os caules da planta adulta desenvolverão raízes e darão origem a novas plantas. Todas as kalanchoes são suculentas e armazenam água nas folhas e caules, assim como os cactos. Isso significa que elas são relativamente fáceis de cuidar e podem suportar períodos de negligência. Elas são extremamente suscetíveis ao frio, contudo, as folhas murcharão quando forem expostas a temperaturas inferiores a 5 graus.

Precauções

As folhas da kalanchoe são tóxicas se ingeridas, então, cuidados são necessários se essa planta for deixada ao alcance de crianças ou animais. Sinais de envenenamento por kalanchoes incluem vômitos e diarreia e os animais de estimação que mastigarem as folhas necessitarão de cuidados veterinários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível