Desintoxicação de fumaça à base de plantas

Escrito por manny frishberg | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fumar prejudica um número de órgãos e sistemas corporais, levando a um aumento na pressão arterial e aumento do risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, bem como câncer de pulmão, boca e garganta. Quando você parar de fumar, seu corpo poderá começar a purificar-se. Há algumas coisas que você poderá fazer para ajudar a desintoxicar os pulmões e outros órgãos.

Outras pessoas estão lendo

Toxinas do tabaco

Existem vários tipos de venenos no fumo do tabaco. O site The National Cancer Institute’s Quitting Smoking lista mais de uma dúzia dos 250 ou mais químicos nocivos encontrados no fumo dos cigarros. Eles incluem o formaldeído, o arsênico de metais, cádmio, cromo e berílio; produtos químicos industriais, tais como cianeto de hidrogênio, amônia, cloreto de vinilo e tolueno, polônio-210, um elemento radioativo e monóxido de carbono. AHealth Canada também lista o mercúrio entre as toxinas presentes na fumaça do cigarro.

Quelação

A quelação é o processo de remoção de metais tóxicos do corpo. Os médicos usam um número de produtos químicos para realizar essa tarefa, mas também existem ervas e outros alimentos que podem fazer o mesmo trabalho. O site The Modern Herbalist informa que Dr. Yoshiaki Omura, diretor da pesquisa médica na Heart Disease Research Foundation, descobriu que o coentro (uma erva culinária também conhecida como salsa italiana), ligeiramente cozido faz o organismo excretar o mercúrio na urina em grandes quantidades. O site diz que o Dr. Dietrich Klinghardt achou o coentro eficaz na remoção de mercúrio no cérebro, onde pode causar uma grande quantidade de danos. Klinghardt recomenda uma dose mínima de uma colher de chá de coentro por dia.

A metionina, um aminoácido essencial (os blocos de construção das proteínas), tem sido usada em estudos de laboratório com ratos para protegê-los dos efeitos prejudiciais do chumbo e mercúrio.

Ervas desintoxicantes

O fígado e os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem de venenos da corrente sanguínea. Há um grande número de preparações de ervas formuladas para desintoxicá-los, bem como produtos de limpeza de sangue. Várias ervas são também especificamente recomendadas para reforço e apoio de seus pulmões.

Entre as ervas mais comumente incluídas nas preparações de ervas de desintoxicação estão a chlorella, indicada para purificar metais pesados; o ginseng, uma raiz medicinal chinesa, amplamente considerada como um tônico restaurador; a raiz da Hydrastis canadensis, conhecida por sua ação antimicrobiana e um limpador de sangue; raiz da labaça crespa; raiz de dente-de-leão, raiz oregon grape; echinacea; e flores de trevo vermelho. Algumas ervas frequentemente recomendadas para melhorar a saúde do pulmão incluem alho, folhas de Verbasco, lobelia, raiz de gengibre e alcaçuz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível