Dicas de estilo de como fazer suas próprias roupas punk

Escrito por lauren vork | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de estilo de como fazer suas próprias roupas punk
Roupas no estilo punk são fortemente associadas à música punk (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A moda punk está associada a um movimento musical e estético que começou nos anos 80. O estilo punk sobreviveu e evoluiu no século XXI, mas muitas de suas características mais distintas são clássicas e duradouras. Se você está pensando em moldar seu estilo punk do zero ou a partir de peças alteradas pré-existentes, familiarize-se com as muitas variações e tradições da moda punk.

Outras pessoas estão lendo

Visual gasto

Visuais punk clássicos são caracterizados por um estilo faça-você-mesmo, artesanal e de alteração de artigos prontos. Não há forma melhor de imitar esse estilo do que recriando-o autenticamente. Procure por itens velhos e gastos que possam resistir a uma alteração, como calças jeans, jaquetas de brim, couro ou vinis pretos e flanelas. Gaste-os com lixa de papel, crie gastos artificiais com um ralador de queijo ou corte as pontas de alguma peça em tiras e crie um franjado. Se você não quiser destruir nada, altere com remendos, tachas de metal ou strass.

Tecidos

Os tipos e estilos de tecidos mais comumente vistos na cena punk são os de brim, vinil preto lustroso e couro, flanela, algodão pré-encolhido (tecido de camiseta), e nylon ou lycra. Esses tecidos devem ser a espinha dorsal da maior parte de suas roupas punk caseiras, mas você pode adicionar detalhes em tecidos delicados como seda, cetim ou linho. Evite tecidos como veludo cotelê, camurça e tricôs.

Acessórios de braço

Há vários tipos de acessórios de braço que são decoração básica na moda punk, e a maior parte é muito simples de fazer. Crie a famosa luva longa sem mão cortando buracos nos dedos de uma meia de arrastão que vá até o joelho, depois trate os buracos com removedor de esmalte. Você também pode fazer isso com colãs ou leggings velhas ao criar uma bainha no lado mais largo e costurar parcialmente o lado mais fino, para criar a parte que se prende ao polegar. Outras formas populares de decoração de braço incluem fivelas de couro preto, que você pode fazer de tiras de couro preto e pequenas ferragens de metal.

Artigos comuns

Observe alguns dos artigos mais comuns do estilo punk e deixe-os servir de inspiração para os seus designs. Note a mistura de cores sólidas, especialmente o preto, com padrões tradicionais como xadrez e listras. Roupas punk são geralmente casuais e de aparência áspera. Jaquetas são um dos poucos itens com caimento, e são geralmente pensadas para serem usadas abertas. Saias geralmente vão até a altura do joelho ou um pouco mais curtas, para exibir botas e colã, enquanto shorts e leggings funcionam de forma similar. Mangas curtas são mais comuns que mangas compridas.

Camadas

Desenhe e crie um figurino que funcione bem quando você usar camadas. A moda punk normalmente é composta de várias camadas de cores, estilos e padrões diferentes sendo todos usados ao mesmo tempo. Para tornar isso possível, a roupa punk deve ser versátil; várias cores sólidas fazem aqueles poucos padrões complexos funcionarem. Se você quiser fazer uma combinação que seja mais chamativa, use peças leves e menos largas na camada de cima para neutralizar as texturas chamativas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível