Dicas de exercícios para perder coxas flácidas

Escrito por christine lehman | Traduzido por morgana nunes
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Dicas de exercícios para perder coxas flácidas
Coxas flácidas são um sinal de excesso de peso (Pixland/Pixland/Getty Images)

Coxas flácidas muitas vezes são um sinal de excesso de peso ou de estar fora de forma. No entanto, se você tiver o tônus ​​muscular fraco, as suas coxas podem balançar mesmo que seja magra. Enquanto não há solução rápida para alterar a aparência delas, existem passos que você pode tomar farão maravilhas ao longo do tempo.

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Construção muscular

As pernas com fibras musculares fortes tendem a ficar menos flácidas, por isso a construção muscular é a chave. Muitos exercícios podem fortalecer e tonificar as pernas. Certifique-se de se concentrar em todos os músculos das coxas, incluindo os quadríceps (frente), isquiotibiais (costas) e as coxas internas e externas. Embora isso possa ser feito usando máquinas de peso, tais como aquelas encontradas em uma academia, existem muitos exercícios que você pode fazer sem nenhum equipamento. Fazer lunges vai ajudar os quadríceps e isquiotibiais. Faça tomando um passo grande para a frente e trazendo o joelho da perna de trás o mais perto possível do chão. Elevar as pernas trabalhará tanto as coxas internas como as externas. Para trabalhar as externas, deite de lado no chão com as pernas juntas, levante a de cima e repita várias vezes. Para trabalhar a parte interna, assuma a mesma posição de lado e dobre a perna de cima de modo que não fique mais apoiada na perna inferior, mantendo os seus quadris o mais perpendicular ao chão possível . Eleve sua perna de baixo e repita várias vezes. Tais exercícios devem ser feitos regularmente e em conjunto com uma dieta nutritiva, de baixo teor de gordura, para funcionar eficazmente.

Dicas de exercícios para perder coxas flácidas
Para ter fibras musculares fortes a construção muscular é a chave (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Exercícios aeróbicos

Embora a construção muscular certamente possa combater a flacidez, esse tipo de treinamento funcionará melhor se combinado com exercícios aeróbicos, como caminhar, correr ou andar de bicicleta. Esses de exercícios servem a dois propósitos. Em primeiro lugar, o exercício aeróbico queima calorias, ajudando você a perder gordura, o que contribui muito para a flacidez. Em segundo lugar, você terá ainda mais músculos do que apenas com o exercício de força sozinho, o que ajuda as pernas a tornarem-se mais tonificadas. A construção muscular serve a um propósito duplo na medida em que também ajuda a aumentar o metabolismo, melhorando a capacidade do seu corpo de queimar ainda mais gordura.

Dicas de exercícios para perder coxas flácidas
A construção muscular funcionará melhor combinada com exercícios aeróbicos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dieta saudável

Perder gordura vai ajudá-lo a eliminar coxas flácidas, independentemente do seu peso. Mantenha uma dieta com baixo teor de gordura, contendo escolhas alimentares saudáveis​​, como grãos integrais, frutas, legumes e fontes de proteína magra (por exemplo, feijão, peixe e aves). Quando em conjunto com um plano de exercícios, uma boa alimentação pode ser a chave para ajudar a queimar gordura e expor o tecido muscular que fica abaixo dela.

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Mantenha uma dieta saudável aliada aos exercícios (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

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