Dicas de isca de camarão para pesca

Escrito por nikki cash | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
Dicas de isca de camarão para pesca

A isca de camarão salgado pode ser facilmente feita em casa e dura muito tempo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma das iscas menos conhecidas que podem ser utilizadas para atrair peixe é camarão salgado. Ele pode ser facilmente curado em casa em grandes quantidades e dura muito tempo. Essa isca pode ser uma boa alternativa às iscas mais tradicionais.

Outras pessoas estão lendo

Os benefícios da isca de camarão salgado

Há discussões sobre a isca de camarão salgado ser melhor do que os camarões vivos, porque ela fica no anzol ao invés de se contorcer e movimentar. Ela também dura mais tempo, porque os camarões são curados e preservados e esse processo inibe o crescimento de micro-organismos. Os camarões salgados pegam tantos peixes como a isca viva, têm uma vida útil mais longa, são mais fáceis e limpos de manusear ao pescar e não há necessidade de um balde de isca.

Como curar camarões

Curar camarão para isca é fácil. Pegue uma caixa de sal não iodado e 450 g de camarão jumbo ainda com a casca. Tire-as e corte os camarões em pedaços de um a dois centímetros (não lave o camarão, de modo a preservar o aroma natural, o que atrairá os peixes). Pegue um recipiente de plástico arredondado de 15 a 20 cm de diâmetro. Coloque uma camada de sal de 2,5 cm. Coloque uma camada de camarão por cima e adicione mais uma camada de sal em cima. Continue esse processo até que o recipiente esteja cheio, garantindo que a última camada seja de sal. Deixe o camarão curar por pelo menos 24 horas. Você também pode deixá-lo descansar por alguns dias extras só para ter certeza de que tudo foi curado corretamente.

Como usar

Uma vez curado, o camarão ficará mais firme e, portanto, mais fácil de usar no anzol. Leve-o em um saco plástico ou em qualquer bolso do seu equipamento de pesca. Como o camarão está seco, ele não deixará quaisquer manchas. Muitos pescadores usam camarão salgado porque atrai o tipo de peixe que nada ao longo das costas. É melhor verificar o anzol com frequência para se certificar de que as ondas não levaram a isca.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media