Dicas de pesca de robalo em lagoa

Escrito por jim hagerty | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de pesca de robalo em lagoa
Robalos de lagos pequenos geralmente crescem até um tamanho ideal

Robalos de lagos pequenos geralmente crescem até um tamanho ideal. Pescar robalos em lagos pequenos é quase tão simples quanto parece. Mas existem algumas informações cruciais que todo pescador deve saber antes de começar. É importante entender que às vezes as condições da água mudam rapidamente. Também é vital saber como o robalo se comporta neste ambientes pequenos.

Outras pessoas estão lendo

Pescaria na primavera

Em lagos pequenos a vegetação começa a brotar geralmente no início da primavera. Antes do robalo desovar nesta época, eles geralmente são muito ativos e atacam uma variedade de iscas vivas. É comum pegar grandes robalos nas margens com sanguessugas, minhocas, iscas artificiais e peixinhos. Este período ativo diminui ligeiramente quando a água atinge de 15 a 21 ºC, quando começa a desova. Pescar robalos em lagos pequenos durante a desova pode ser complicado. Mas quando os grandes machos estão protegendo seus ninhos em águas rasas, eles às vezes atacam qualquer coisa que chegue perto deles. Uma pesca no ninho é feita com uma isca de superfície disfarçada de qualquer coisa que faça o robalo pensar que possa roubar seus ovos. Rãs, ratos, senkos (tipo de isca grande em formato de minhoca), vermes e os Poppers Hula (tipo de isca artificial) artificiais jogados perto ou diretamente sobre os locais de desova acabarão por resultar em peixes. Iscas artificiais lançadas sobre algas também são eficazes, lance a isca sobre o ninho e puxe plásticos coloridos ou minhocas vivas por sobre a área de desova. A pesca em ninhos exige paciência, mas normalmente vale a pena esperar.

Trabalhando as margens

A maioria dos lagos pequenos não necessita de barco para a pesca de robalo. Algumas das melhores pescarias podem ser feitas da margem pois robalos, muitas vezes, ficam ali durante o início da manhã, parte do meio-dia e ao anoitecer. Mas o menor barulho pode afugentá-los. A chave para pescar na margem é percorrê-la e lançar a isca onde você ainda não esteve, além de se manter afastado da beirada por pelo menos 1,80 m. Iscas flutuantes e minhocas de plástico são perfeitas para pesca na margem.

Pesca ao meio-dia

Quando a água fica mais quente cerca de 25 a 26 ºC, os robalos geralmente vão para áreas mais profundas e sombreadas. A chave para atrair o robalo para fora destas áreas é encontrar estes locais, de preferência aqueles cercados por algas e lírios. Iscas artificiais movimentadas lentamente nas bordas de locais mais fundos geralmente produzem bons resultados. Em climas extremamente quentes, iscas vivas (sanguessugas, feeder fish (alimentador de peixes), minhocas, sapos e lagostins) são os melhores para pesca em locais mais profundos.

Pesca de tapete

Alguns lagos são muito ricos em vegetação aquática. Às vezes, essas ervas daninhas cobrem partes do lago, como grandes tapetes. Robalos pequenos gostam de se esconder debaixo deles para fugir do sol e se alimentarem de pequenos peixes desavisados​​. Muitas vezes eles atacam sapos, insetos e praticamente qualquer coisa que se mova por cima destes tapetes. Rãs vivas e artificiais, iscas de superfície, materiais plásticos e iscas de moscas são geralmente muito eficazes para pesca de robalo. A pesca de tapete também é produtiva ao meio-dia em pequenos lagos.

Locomoção

Se locomover em uma pequena embarcação como uma canoa, bote ou barco a remo, é uma ótima maneira de pescar em um lago. Pescar nas margens enquanto se movimenta vagarosamente é a maneira mais efetiva de pescar durante o dia, e ao passar do dia se concentre em áreas mais profundas e nos tapetes de vegetação aquática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível