Lazer e cultura

Dicas para usar sardinhas como isca de pesca

Escrito por daniel westlake | Traduzido por lara scheffer
Dicas para usar sardinhas como isca de pesca

Sardinhas são iscas bastante úteis na pesca

sardines texture image by João Freitas from Fotolia.com

Sardinhas, vivas ou enlatadas, podem ser usadas como isca de pesca. Entretanto, dependendo de como você as usa, você terá mais chances de pescar certos peixes do que outros. É importante saber isso, dependendo de onde você está pescando, e que tipo de peixe você está tentando pescar.

Outras pessoas estão lendo

Pesca em alto mar

Sardinhas podem ser usadas como isca para pesca em alto mar, mas elas precisam estar vivas quando você usá-las, ou não serão muito eficazes. A maneira certa de usar uma sardinha viva como isca é pegando-a em sua mão e colocando o anzol logo abaixo sua espinha, para que ela ainda possa nadar, mesmo presa ao anzol, e pareça com um peixe normal, nadando pelo oceano, para o peixe faminto que você está tentando pescar. Entretanto, essa isca não irá viver por muito tempo com essa técnica, com o peixe maior alimentando-se dela ou não, então se prepare para trocar a isca em seu anzol regularmente.

Isca para bagre

Bagres são os peixes mais famintos do fundo dos lagos, e comem coisas incrivelmente fedidas. É por isso que sardinhas enlatadas funcionam tão bem como iscas para pescar bagres. Jogue algumas sardinhas enlatadas junto ao líquido presente na lata, para atrair os bagres. Então, coloque as sardinhas maiores, ou pedaços de sardinhas, em seus anzóis, e jogue-os na água, no lugar onde você jogou as outras sardinhas antes. Deixe que seu anzol, com a isca, chegue ao fundo da água, onde o bagre irá se alimentar dele e, sem perceber, morder seu anzol.

Iscas para truta e salmão

Escolha sardinhas grandes e corte-as em fatias, como você faria com qualquer outro peixe. Com essas fatias, corte-as em pedaços sólidos, que possam ser colocados nos anzóis de chamariz, que são atrativos para trutas e salmões. Certifique-se de colocar esses pedaços de isca de forma vertical, para que a carne não caia enquanto você a lança na água, ou em uma correnteza. O cheiro da carne irá atrair o salmão e a truta para o chamariz, se a cor e o movimento dele não atraí-los sozinho. Você também pode colocar essa carne em um plug de atração, que irá atrair o peixe pelo cheiro, mas não deixará que eles o destruam quando o alcançarem.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media