Dicas de sucesso para angariar fundos em festa beneficente

Escrito por nicole ayers | Traduzido por lucia bousses
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de sucesso para angariar fundos em festa beneficente
Dicas sobre organização de festividades bem-sucedidas poupam tempo e dinheiro às instituições (money image by Marek Kosmal from Fotolia.com)

As dicas para o sucesso de festas de gala beneficentes são de valor inestimável e aplicam-se a todas as organizações, independente do tamanho. Avalie diferentes ideias de eventos que ajudarão a promover uma missão especial, porém mantendo-se dentro do seu orçamento. Utilize todos os recursos disponíveis para organizar uma festividade exitosa com um grande número de convidados.

Outras pessoas estão lendo

Patrocine festas com potencial de lucro

Compare diversas ideias de festas para angariar fundos até identificar uma que se adapte na sua disponibilidade de caixa. Os melhores angariadores normalmente pedem valores mínimos para as despesas iniciais mas têm a habilidade de gerar grandes resultados. A presença de celebridades ou convidados especiais é muito cara para um evento beneficente. Identifique maneiras de substituir certos aspectos do evento para reduzir custos, porém mantendo um nível de qualidade aceitável. Planeje um evento beneficente alternativo se a margem de lucro da primeira opção não justifica o custo de realização.

Organize uma comissão de arrecadação de fundos

Monte um grupo de voluntários para trabalhar na comissão de angariadores no seu evento. Estas comissões são responsáveis por todos os assuntos relacionados com o planejamento e execução de um evento de sucesso. Escolha integrantes que tenham bons contatos sociais de potenciais apoiadores para a festa beneficente. Designe os membros com experiência em marketing, contabilidade, decoração e outras áreas específicas para assumir as funções relativas à sua competência durante o evento. Durante o planejamento, estabeleça um canal de comunicação eficiente entre os integrantes da comissão para alcançar melhores resultados.

Procure patrocinadores

Contate as empresas locais e profissionais liberais para contribuir com a arrecadação de fundos, através de doações em dinheiro, produtos ou serviços. Os patrocínios corporativos ou individuais em troca de alguma forma de publicidade ajudam a reduzir os custos de realizar um evento beneficente. Permita que seja distribuído material de marketing aos convidados ou a colocação de uma faixa no evento beneficente. As doações em espécie podem contemplar comidas, prêmios e decorações dependendo das necessidades do evento.

Competição entre doadores

Desafie os apoiadores a fazer doações no valor mais alto possível e ser a entidade que mais recursos doou em uma festa beneficente. Uma competição entre doadores é algo similar a um leilão ao vivo, onde anuncia-se o nome da pessoa ou grupo responsável pela maior doação já realizada para a causa. Ofereça prêmios de reconhecimento para encorajar outros doadores entre os convidados. Convidar as empresas locais para competir entre si em apoio ao evento pode resultar em maior visibilidade na mídia. A competição entre doadores é uma forma de angariar fundos que ajuda a atingir a meta mais rápido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível