Conhecimento

Dieta da cascavel-chifruda

Escrito por john lindell | Traduzido por rodrigo valim
Dieta da cascavel-chifruda

Lagartos são um dos principais alimentos da cascavel-chifruda

lizard image by pearlguy from Fotolia.com

A cascavel do deserto (Crotalus cerastes) habita o sudeste dos Estados Unidos, em estados como Califórnia, Arizona, Utah e Nevada, e porções do México. Existem três subespécies da cascavel-chifruda: a cascavel do deserto do Colorado, a cascavel do deserto de Mojave e a cascavel do deserto de Sonora. Todas usam um método de movimento chamado de "sidewinding". A cobra, para ganhar tração com as areias do deserto e evitar o contato com a terra quente, lança o seu corpo para o lado e então se impulsiona para frente. Essas cobras são carnívoras.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Sendo um carnívoro, a cascavel-chifruda consome apenas carne. Sua dieta consiste de vários tipos de lagartos do deserto, pequenos roedores e, em algumas ocasiões, pássaros. Entre suas comidas preferidas estão os ratos do deserto, que são abundantes e podem ser engolidos inteiros pelas cobras.

Veneno

O veneno dessa cobra não é tão forte quanto o da maioria das cascavéis existentes. O pequeno tamanho dela, que chega no máximo a 80 cm de comprimento ,de acordo com o "Guia de Répteis e Anfíbios da National Audubon Society", faz com que essa cobra tenha veneno forte o suficiente apenas para matar pequenos animais. Uma mordida pode causar considerável inchaço e mal-estar em um ser humano, mas não matará uma pessoa saudável.

Características

Esse tipo de cobra tem dois recursos que a ajudam bastante na procura de comida no deserto. Como outras cascavéis, elas são Crotalíneas, e possuem um par de cavidades sensíveis ao calor perto dos olhos, que ajudam a encontrar o corpo quente dos animais que ela caça a noite. Elas também possuem o que parece ser chifres acima de seus olhos, mas que na verdade são escamas modificadas que irão proteger seus olhos de areia e solo quando ela cava.

Caça

A cascavel-chifrudas procura sua comida armando emboscadas, se enterrando debaixo da areia com apenas os olhos descobertos. A cobra se posiciona em rastros de roedores e lagartos e perto de tocas. Ela surpreende sua presa, mordendo e permitindo que o veneno mate o animal. O site "Desert USA" nota que, enquanto a cascavel prende os lagartos em suas presas até que eles morram, elas permitem que os roedores continuem livres, comendo-os depois da morte pela suas toxinas.

Considerações

Roedores são a comida principal de cascavéis mais velhas, enquanto as mais jovens têm como refeição principal os lagartos. Elas evitam o calor do deserto caçando à noite, ao amanhecer e ao anoitecer. Quando a temperatura sobe durante o dia, elas geralmente se refugiam debaixo de uma planta. São cobras solitárias e caçam sozinhas, geralmente hibernando isoladas em uma toca de animal abandonada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media