Qual é a diferença entre um charbroiler e uma grelha?

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por lígia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a diferença entre um charbroiler e uma grelha?
A grelha sem tampa usada em cozinhas comerciais é chamada de charbroiler (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Utensílios de cozinha diferem entre residenciais e de restaurantes. A grelha utilizada em residências é semelhante, em muitos aspectos, aos charbroilers comerciais, mas existem diferenças também. Você pode possuir uma versão menor de um charbroiler na sua cozinha sem saber.

Outras pessoas estão lendo

Construção

A estrutura de uma grelha e um charbroiler são semelhantes em muitos aspectos. Os dois possuem grelhas acima da grade da fonte de calor. Charbroilers geralmente usam uma chama a gás ou um elemento de aquecimento elétrico para criar calor e cozinhar alimentos na grelha, mas são abertos e não possuem tampa. Grelhas consistem em grades sobre uma fornalha para carvões ou queimadores de gás. A tampa sobre a grelha exterior pode ser fechada, para reter a fumaça na caixa de cozimento e para dar sabor aos alimentos que devem cozinhar lentamente.

Localização

Geralmente, charbroilers são para uso em ambientes fechados. Se eles tiverem chama, também exigem um exaustor poderoso acima da superfície de cozimento, para retirar os gases e a fumaça da cozinha. As grelhas são usadas ​​por cozinheiros domésticos, para uma área exterior, assim assegurando a ventilação natural.

Fonte de combustível

Charbroilers usam gás ou eletricidade para aquecer as grelhas e cozinhar alimentos. Se o charbroiler utilizar o gás, haverá um duto ligado diretamente ao aparelho. Com isso, são semelhantes às grelhas de alta temperatura, que podem usar gás propano ou carvão. Na maioria das vezes, churrasqueiras ao ar livre usam um tanque de propano exterior ou carvão, mas ao ser integrada a uma fonte de emissão pode ter um duto de gás dedicado.

Controle

Gás e eletricidade para um charbroiler são fáceis de controlar e mais sensíveis a leves ajustes de temperatura. Com uma grelha, o cozinheiro usa carvão e precisa controlar a temperatura manualmente. Grelhas com carvão demoram mais tempo para aquecer e não são fáceis de alterar a temperatura rapidamente. Para obter sucesso com grelha a carvão, planejamento prévio é fundamental. As grades do gás têm uma resposta similar aos charbroilers a gás, e essas grelhas são muitas vezes equipadas com um termômetro, para controlar a temperatura no interior da grelha e cozinhar mais precisamente.

Uso

Charbroilers e grelhas podem ser usados para cozinhar muitos dos mesmos alimentos, mas como charbroilers não possuem tampa, são melhores para os alimentos que precisam de fogo alto. Se quiser grelhar lentamente pedaços mais grossos de carne ou desfrutar de um frango inteiro defumado ou de um peru, precisará de uma churrasqueira ao ar livre com tampa, que pode ser ajustada para cozinhar em fogo baixo. Charbroilers de restaurantes podem ser maiores e mais capazes de lidar com grandes quantidades de alimentos do que uma grelha residencial. Se houver uma pequena grelha em seu fogão, você tem uma versão em miniatura de um charbroiler. Use-a como se fosse uma grade ao ar livre para desfrutar de bifes grelhados e hambúrgueres mesmo em dias chuvosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível