×
Loading ...

Qual a diferença entre papel alumínio comum e super resistente?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O papel alumínio é um item muito útil para se ter na cozinha. Ele pode ser usado para cobrir pratos, pode ser levado ao forno e resiste até mesmo ao calor da grelha durante um churrasco. Existem dois tipos principais de papel alumínio disponíveis no mercado, o comum e o super resistente.

Batatas podem ser assadas na churrasqueira, embrulhadas em papel alumínio (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Papel alumínio comum

De acordo com a empresa Reynolds Kitchens, produtora líder tanto de papel alumínio comum quanto super resistente, o comum é mais usado para cobrir pratos com alimentos, embalar sanduíches ou vegetais e reaquecer itens já cozidos, no forno convencional. Ele é mais fino que a versão mais resistente e não suporta peso tão bem quanto este.

Loading...

Papel alumínio super resistente

A Reynolds Kitchens afirma que o papel alumínio super resistente foi desenvolvido para ser usado para embrulhar carnes que serão congeladas, para forrar fôrmas durante o processo de cozimento e até mesmo para embalar alimentos enquanto você os cozinha. O papel alumínio super resistente foi desenvolvido para guardar itens a longo prazo em um congelador ou para forrar e cozinhar em grelhas de churrasqueiras.

Preço

Ao comprar papel alumínio, você vai notar que o comum é quase sempre muito mais barato que o super resistente. Apesar dos preços variarem de acordo com a loja e a marca, um rolo de papel alumínio comum custará em entre R$2,50 a R$ 5,00 enquanto os super resistentes custam duas vezes mais.

Usos

Se você não tem certeza sobre qual tipo de papel alumínio usar, pode ser bom ter em mente que o super resistente pode realizar todas as tarefas para as quais o comum é usado, mas o oposto não é verdade. O papel alumínio comum tem maior probabilidade de rasgar, derreter ou falhar de alguma maneira ao ser usado em situações onde o super resistente seria mais apropriado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...