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Diferentes posições de spinning

Atualizado em 23 março, 2017

As aulas de spinning permitem que pessoas de todas as idades, tamanhos e níveis de aptidão física participem da mesma aula de ginástica sem se sentirem constrangidas ou estranhas, porque não existem movimentos esquisitos para aprender. Você pode ajustar o nível de resistência de sua bicicleta para as suas necessidades, enquanto acompanha aula. As aulas de spinning usam varias posições para fortalecer seu coração e pernas enquanto criam energia.

Fique hidratado durante sua aula de spinning (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mãos

Existem três posições de mão em uma aula de spinning, o que previne a pessoa de usar os músculos de seu braço para segurá-la. Coloque suas mãos no centro dos punhos do guidão, uma de cada lado, ou uma em cima da outra para a posição um, que é usada para o aquecimento ou para esfriar. Para a posição dois, coloque suas mãos na parte de dentro da curva superior do guidão, que deve parecer natural. A posição três é usada apenas ao ficar em pé ou em posição de subida, já que pode tensionar suas costas se você usá-la enquanto está sentado. Coloque suas mãos no topo dos punhos.

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Sentar

Existem duas posições para sentar usadas para pedaladas planas ou com movimento de subida. Use a posição um ou dois da mão enquanto estiver sentado com 80 rpm a 100 rpm para ajudar a criar força, energia e uma base forte. Essa é a posição e o movimento mais básicos do spinning. Para uma subida sentada, você usará a posição de mão dois de 60 rpm a 80 rpm. Subir enquanto estiver sentado funcionará bem para a fortificação, tonificação e definição da parte inferior do seu corpo.

Levantada

Há algumas posições para quando você estiver pedalando em pé nos pedais. Use a posição dois de mão para ficar levantado durante uma pedalada plana de 80 rpm a 110 rpm. Você fica basicamente em pé nos pedais e corre com uma resistência leve ou moderada, que funciona bem para seus músculos principais e para melhorar a energia. A subida enquanto você pedala em pé usa a posição três de mão enquanto roda de 60 rpm a 80 rpm e ajuda na definição da perna. Você pode também realizar pulos em uma posição levantada usando a posição dois de 80 rpm a 110 rpm. O pulo se refere ao ato de se mover para dentro e para fora do banco -- ou seja; em um movimento fluido que desenvolve força, cronometragem e equilíbrio. O arranco é um esforço rápido que transita entre a posição sentada plana com a mão na posição dois e a posição levantada com as suas mãos na posição três. Isso funciona trabalhando seus músculos tão arduamente que as suas pernas ficam exaustas ao final do seu arranco.

Equpamento

Spinning funciona como um exercício de baixo impacto, de alta frequência cardiovascular ou treinamento para ciclismo. As bicicletas de spinning podem acomodar todas as formas e tamanhos assim como podem ser ajustados para se adequar as suas necessidades. Você pode ajustar as tiras dos pedais para alinhar bem seu pé ou ter certeza de que seus sapatos estão bem posicionados, caso esteja usando pedais sem tiras de proteção. Ajuste a altura do banco e o mova para frente e para trás para ter certeza de que suas pernas e pés estão posicionados corretamente. O guidão também pode ser ajustado para evitar ou limitar o excesso de tensão nas suas costas e pescoço.

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Referências

Recursos

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