Quanto tempo dura a Buprenorfina?

Escrito por andy osborne | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo dura a Buprenorfina?
O ópio vem da papoula (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A buprenorfina é uma medicação indicada para o tratamento de vício em opioides (drogas derivadas da codeína e morfina, sintéticas ou não sintéticas). Foi aprovada para esse uso em 2002, pela U.S. Food and Drug Administration. De acordo com o DEA, ela é bastante eficaz.

Muito da eficácia da buprenorfina em controlar o vício em opioides tem a ver com sua ação de longa duração. Examinar o quanto essa droga dura e como seus efeitos estão relacionados com sua ação de longa duração é essencial antes de começar o tratamento com este remédio.

Outras pessoas estão lendo

Características

De acordo com o suboxone.com, Suboxone é o nome da marca do remédio que contém um composto químico opioide de longa duração chamado buprenorfina, combinado com naloxona.

A buprenorfina, um agonista parcial do receptor opiáceo, vincula-se aos receptores de ópio no cérebro de uma maneira similar a drogas como oxicodona, morfina e heroína. A naloxona, em contraste, é um opiáceo antagonista, o qual é incluído no suboxone para desencorajar o paciente a injetar a medicação, pois o uso errado não resultará em "onda", como em outros opioides.

Identificação

Disponível em remédios de marca ou genéricos, em 2 mg ou 8 mg, o suboxone é uma pílula laranja pentagonal, feita para ser administrada oralmente. Essa forma permite o remédio a entrar rapidamente na corrente sanguínea sem deixar uma porção muito grande de naloxona entrar.

A ideia é que o naloxona é o antídoto para a overdose de opioides e poderá diminuir drasticamente a duração do soboxone se o remédio não for tomado como prescrito.

Período de tempo

O buprenorphine.com, uma divisão sem fins lucrativos da U.S. National Institutes of Health, afirma que o suboxone tem uma meia-vida entre 24-60 horas, o que significa que o remédio tem o potencial de controlar a abstinência do ópio durante esse período de tempo.

É importante entender o conceito de "meia-vida" - não é uma relação linear, como se metade da medicação terá acabado em algum momento durante o período de tempo. Meia-vida significa que, digamos, 30 horas após a ingestão de soboxone, metade do ativo do remédio terá sido consumido. Porém, isso não significa que trinta horas depois a outra metade terá sido também consumida. Neste ponto, metade do restante será eliminado, depois outra metade no mesmo intervalo de tempo, até que toda a droga seja eliminada do corpo.

Importância

A importância da duração da ação e da longa meia-vida é que elas controlam a abstinência de outras drogas opioides por um longo tempo, geralmente sendo necessário apenas uma pequena dose por dia.

Drogas como a morfina, a heroína e a oxicodona têm meias-vidas muito mais curtas, produzindo abstinências desconfortáveis e excruciantes em pouco tempo após a última dose administrada.

Potencial

Antes de decidir se tratar com suboxone para vício em opioides, o paciente deve procurar um médico que prescreva o remédio. Um link útil está listado abaixo para ajudar nesse sentido.

O suboxone.com afirma que o aconselhamento também é uma parte vital no uso correto do remédio. O médico responsável pensará em um plano que melhor acomodará as necessidades de cada paciente.

Se usado corretamente, o suboxone é uma medicação de longa duração que pode ajudar a se livrar das drogas opioides e de vícios que colocam em risco a vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível