Comportamento

Como dizer educadamente a uma pessoa que um assunto não lhe diz respeito

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por marlon campos
Como dizer educadamente a uma pessoa que um assunto não lhe diz respeito

Seja educado ao dizer a uma pessoa que ela está extrapolando os limites da relação

Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images

A maioria das pessoas já esteve na situação desagradável de ter que conversar com alguém que insiste em se intrometer em assuntos pessoais que não lhes dizem respeito. Embora isso possa ser irritante, não se deve sempre supor que a pessoa em questão está sendo rude intencionalmente; ela pode simplesmente não notar que está sendo inconveniente, ou ainda pensar que é mais próxima de você do que realmente é. Consequentemente, a melhor maneira de mostrar a alguém que ela está extrapolando os limites é dizer isso educadamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Olhe nos olhos da pessoa. O contato visual é uma ferramenta importante na comunicação interpessoal. Quando conhecer uma pessoa, olhá-la nos olhos é um sinal de educação e respeito. Após isso, manter contato visual periodicamente mostra que você continua prestando atenção nela, mas estabelecer um olhar mais direto e fixo durante uma frase é uma maneira de enfatizar o que está sendo dito.

  2. 2

    Dirija-se à pessoa sempre pelo nome. Essa é outra convenção social esperada ao lidar com recém-conhecidos, mas serve também para fazer a pessoa prestar atenção no que você está dizendo.

  3. 3

    Mencione rapidamente o quanto você aprecia a preocupação da pessoa a respeito do assunto. Isso será considerado uma cortesia e irá amenizar a situação antes que você corte a opinião dela a respeito de um assunto.

  4. 4

    Diga educadamente à pessoa que o assunto em questão não lhe diz respeito, e que ela não deveria se preocupar com ele, pois é algo pessoal.

  5. 5

    Sorria e tente descobrir se ela entendeu, perguntando, por exemplo, "está tudo bem?".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media