Os efeitos da ingestão de sementes de corriola

Escrito por andy osborne | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Sementes de corriola (EBasedPrevention.org)

Trepadeiras de corriola floridas são um ótimo realce para qualquer quintal ou jardim, com flores que vão do azul claro ao roxo. A razão mais comum para as pessoas comprarem sementes de corriola é plantá-las. Mas outros obtém as sementes para consumi-las em quantidades extremamente grandes, para conseguir uma "onda legal" ou uma "viagem" semelhante ao de drogas psicadélicas, tais como LSD ou cogumelos "mágicos" de psilocibina.

Outras pessoas estão lendo

Histórico

As flores da corriola têm sido admiradas por muitos séculos. O que pode não ser do conhecimento comum é que elas são conhecidas por produzirem efeitos psicoativos também por séculos. De acordo com um artigo escrito por Albert Hoffman, o povo asteca antigo venerava as sementes de corriola, que é membro da família de plantas Convolvulaceae, como uma de suas três substâncias sagradas. Chamavam-lhe "ololiuhqui" e as outras duas substâncias sagradas eram "teonanácatl" (cogumelos psicodélicos) e "peyotl" (cacto peyote). Estes compostos psicoativos foram usados ​​pelo sacerdócio e considerados sagrados. Sementes de corriola produzem algum tipo de efeito psicoativo no cérebro, quando administradas juntamente com outras duas flores alucinógenas.

Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Flores de corriola

Características

De acordo com o website de prevenção do abuso de drogas do Ohio, sementes de corriola contêm ácido amino lisérgico (LSA), uma substância um pouco semelhante à conhecida dietilamida do ácido lisérgico (LSD). Esta química foi usada em laboratório como precursor para a criação do conhecido LSD. Quando ingeridos ou preparados através de diferentes formas de extração, as sementes de corriola liberam LSA para o cérebro, produzindo efeitos psicodélicos definidos.

Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Cérebro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Efeitos

Embora semelhante ao LSD, o LSA das sementes de corriola é conhecida por produzir alucinações menores e menos intensas do que LSD, embora as experiências dos usuários conhecidas como "viagem" possam durar de seis a 10 horas. Ainda assim, dependendo de quanto o usuário consome, os efeitos do LSA das sementes de corriola no cérebro podem ser muito intensos. Alucinações e euforia podem ocorrer e também um sentimento de distanciamento da realidade. Enquanto o LSA das sementes de corriola é considerado mais leve que o LSD vendido na rua, há sérios potenciais perigos a serem considerados.

Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Efeito do LSA (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Considerações

Apesar de comer sementes de corriola parecer uma atividade "natural" e legal, há muitos perigos associados ao consumi-las. Sob a influência do LSA, uma pessoa pode experimentar mudanças extremas de humor e, eventualmente, ficar muito ansioso ou desconfortável. Como todas as substâncias alucinógenas, LSA tem o potencial de desencadear surtos psicóticos ou a "quebra" da realidade em alguém com uma condição psicológica preexistente, como a esquizofrenia. EBasedPrevention de Ohio também observa que muitos fabricantes de sementes, cientes do uso ilícito das sementes de corriola, revestem as sementes em uma substância química que não pode ser removida, o que pode produzir náuseas e vômitos. Há também a consideração legal. Enquanto é completamente legal possuir sementes de corriola nos Estados Unidos, plantar pode fazer uma pessoa ter problemas com a lei. Na extração de LSA, um processo muitas vezes envolvendo filtros, éteres voláteis e álcool de cereais, uma pessoa está na posse de uma substância controlada que é a mais ilegal nos Estados Unidos. Posse de LSA pode resultar em multas e/ou prisão.

Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Prisão (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

Prevenção/Solução

Ingerir LSA através do consumo de sementes de corriola produz efeitos psicoativos evidentes. Ainda assim, comer as sementes para esse fim ou extrair LSA para a ingestão, pode levar o usuário para o pronto-socorro ou hospital psiquiátrico. O governo dos EUA lista LSA no Anexo III: substância controlada por um motivo: não é seguro seu uso recreativo. Educação sobre o assunto é importante porque é preciso pesar os benefícios de qualquer atividade contra os potenciais riscos. No caso de sementes de corriola, dada a pesquisa disponível, é seguro dizer que admirar as flores é, potencialmente, uma experiência muito mais gratificante do que comer as sementes, de modo a ter alucinações e arriscar a ter sofrimento físico ou mental.

Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Flor de corriola (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Aviso

Se você ou alguém consumiu as sementes de corriola e está passando por um trauma mental ou físico, não perca tempo, entre em contato com o serviço de emergência imediatamente.

Os efeitos da ingestão de sementes de corriola
Emergência (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível