Efeitos negativos de comer carne

Escrito por rebekah richards | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos negativos de comer carne
Muita carne vermelha faz mal para a saúde (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Muitas pessoas adoram comer um hambúrguer ou bife saboroso, porém comer muita carne faz mal para a saúde e para o meio ambiente. Embora a carne forneça proteínas e alguns nutrientes, como o ferro e o potássio, ela não é necessária para uma dieta saudável. Considere as desvantagens de se comer carne antes de comprar ou preparar sua carne vermelha.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos à saúde

Comer muita carne adicionará muita gordura saturada desnecessária à sua dieta, aumentando o risco de doenças cardiovasculares. Comer muita carne também aumenta o risco de obesidade, diabetes e câncer. O World Cancer Research Fund e o American Institute for Cancer Research aconselham as pessoas a limitar o consumo diário de carne vermelha à 85 gramas ou menos.

Danos ambientais

De acordo com o Compassion in World Farming Trust, os rebanhos de gado produzem 10% de todos os gases do efeito estufa. E isso contribui para o aquecimento global e às chuvas ácidas. Eles também produzem 13 bilhões de toneladas de lixo por ano, sendo rico em nitrogênio e poluindo o solo e a água. O fertilizante utilizado para plantar o grão que alimenta o gado e outros rebanhos também polui o ambiente.

Custos sociais

De acordo com o U.S. Department of Agricultural Economic Research Service, estima-se que seja necessário mais de 7 kg de grãos para produzir 450 gramas de carne. Comer menos carne ajudará a redução da fome no mundo. A carne também utiliza muita água, que já é escassa em muitas áreas do mundo. Além disso, a difusão da dieta ocidental inclui bastante carne vermelha e contribui para o aumento das taxas de doenças cardiovasculares, obesidade e diabete, aumentando o custo do sistema de saúde. Finalmente, o uso de antibióticos para aumentar o crescimento e diminuir doenças nos gados contribui à resistência aos antibióticos e a evolução de novas levas de doenças.

Crueldade animal

De acordo com o Compassion in World Farming Trust, o gado e outros animais são criados e abatidos em péssimas condições, com pouco ou nenhum acesso a ar fresco ou exercício. Os animais frequentemente sofrem danos ao ser mantidos em cativeiro. A vitela é produzida em criações de novilhos em pequenas caixotes, onde são alimentados à força com uma dieta à base de leite. Muitas pessoas acreditam que isso é eticamente errado, pois o gado e outros animais são capazes de sentir dor e medo.

Considerações

Não é necessário adotar uma posição vegan ou vegetariana para reduzir o dano da alimentação à base de carne. Reduzir a quantidade de carne em sua dieta, como se alimentando com comidas vegetarianas em alguns dias da semana ou utilizando carne como um adorno em vez de um prato principal, também melhorará sua saúde e reduzirá o impacto ambiental. Comprando carne de animais criados em sua região e alimentados com pasto pode ser mais saudável e melhor para o meio ambiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível