Como fazer elásticos para se exercitar

Escrito por katie denbo | Traduzido por tiele machado
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Como fazer elásticos para se exercitar
As faixas elásticas são muito utilizadas para exercícios de força e alongamento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As faixas elásticas para exercício, também conhecidas como fitas elásticas, servem tanto como um dispositivo para treino portátil e eficaz, quanto como uma ferramenta de treino atlético. Compactas o bastante para caberem na sua bolsa ou até mesmo no bolso do casaco, as faixas elásticas vêm em vários tamanhos e resistências diferentes para ativar a atividade muscular e ajudar a aumentar a força como no halterofilismo. Elas também ajudam a melhorar o alongamento e a flexibilidade. A faixas elásticas estão prontamente disponíveis no varejo, mas fazer uma em casa é simples e rápido, e pode ajudá-lo a enxergar e sentir o melhor de você.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • 1,5m de tubo cirúrgico
  • 1 lata de refrigerante

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Instruções

  1. 1

    Compre uma peça de tubo cirúrgico de 1,5m, que pode ser encontrado na maioria das lojas de suprimentos médicos.

  2. 2

    Coloque o tubo diretamente em uma superfície plana.

  3. 3

    Coloque uma lata de refrigerante de 350ml em uma das extremidades do tubo, e amarre-o na lata para formar um laço. Deixe uma margem de aproximadamente 8cm no final.

  4. 4

    Faça um nó simples apertado (veja os Recursos) com a extremidade mais curta do tubo, envolvendo-a por baixo da extremidade comprida e através do laço formado em torno da lata. Repita mais duas vezes abaixo do primeiro nó, amarrando a margem sobressalente abaixo do tubo, através do novo laço formado entre a margem e ele. Puxe com força para prender.

  5. 5

    Tire a lata do laço no tubo. Esse laço forma um punho para você segurar enquanto se exercita. Repita os passos 3 e 4 na outra extremidade para fazer o segundo punho.

Dicas & Advertências

  • Se você quiser suas faixas elásticas mais resistentes, diminua o seu comprimento segurando mais embaixo, ou desamarre os punhos e amarre-os mais abaixo, deixando uma margem maior. Quanto mais curta a faixa, mais resistente ela será.
  • Consulte seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios físicos.

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