Mais
×

Como eliminar alergias com ayurveda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você já sofreu de uma grave alergia, deve ter procurado soluções para ajudar a minimizar os sintomas. Embora alguns remédios funcionem, muitos são apenas paliativos e não atingem a raiz do problema. A ayurveda procura eliminar as alergias, restaurando a saúde geral do corpo.

Instruções

Elimine alergias com a ayurveda
  1. Elimine as toxinas do seu corpo através do panchakarma. Livrar seu corpo das toxinas facilita a circulação e reduz a hipersensibilidade aos fatores ambientais.

  2. Consulte um profissional em ayurveda para selecionar uma fórmula de ervas rica em antioxidantes ou rasayana, que eliminará os radicais livres do corpo.

  3. Prepare alimentos com ervas que combatem alergias, como açafrão, sálvia, pimenta, cominho e coentro.

  4. Equilibre o sistema nervoso se submetendo a massagens profissionais com óleos quentes. Faça em você mesmo breves massagens com óleos quentes todas as manhãs.

  5. Aprenda o Jala Neti, que se refere à irrigação da via nasal. Esse método libera impurezas do nariz, restabelecendo a respiração.

  6. Mantenha um diário de como você se sente depois de comer alimentos que você suspeita que podem estar causando suas alergias. Elimine esses alimentos um por um e observe se os sintomas mudam.

  7. Siga os princípios básicos da ayurveda, como ter um sono adequado, manter um sono regular, ter um hábito alimentar e relaxar o corpo através da meditação diária.

Aviso

  • Não coma alimentos pesados ​​ou produtos lácteos se você estiver tendo congestão respiratória, o que é indicativo de irritação Kapha.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article