on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como eliminar as cochonilhas-farinhentas de uma palmeira

Atualizado em 17 abril, 2017

As cochonilhas-farinhentas fazem uma palmeira parecer coberta de algodão. Esses insetos assemelham-se a um material branco e felpudo, e usam suas bocas para sugar os fluidos da planta. Eles também tendem a viver no interior da planta, o que dificulta o tratamento. As cochonilhas-farinhentas geralmente infectam as palmeiras quando transportadas de outras plantas para sua casa. Os insetos podem roubar nutrientes vitais para a árvore e provocar sua morte. Felizmente, existem métodos para controlar uma infestação e erradicar as pragas.

Instruções

Um jato forte de água às vezes é o bastante para remover as cochonilhas de sua palmeira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Retire as cochonilhas-farinhentas com uma pinça. Elas geralmente são encontradas em locais onde as folhas se unem aos caules e também rastejam em torno da borda do vaso da planta. As partes superiores da palmeira, além das laterais das folhas, tendem a ser frequentadas pelos insetos. Coloque as cochonilhas-farinhentas em um recipiente com tampa e despeje água fervente sobre elas ou esmague-as com os dedos.

    Loading...
  2. Molhe um pedaço de algodão em álcool isopropílico e limpe as folhas da palmeira. Você também pode tocar os insetos com o algodão embebido em álcool, que limpa as folhas cobertas pela substância pegajosa produzida pelas cochonilhas-farinhentas, além de matar as pragas.

  3. Use uma mangueira para esguichar um jato forte sobre a planta a fim de remover os insetos das folhas. A água também pode remover os ovos depositados na palmeira. Em seguida, limpe as folhas com álcool.

  4. Borrife a palmeira com óleo de nim ou um pesticida para sufocar as cochonilhas-farinhentas. Aplique o produto nas partes superior e inferior das folhas, bem como no vaso para matar todos os insetos que tentarem se esconder. A maioria desses tipos de produtos é aplicada diretamente sobre a planta e as pragas, mas, mesmo assim, é importante ler atentamente as instruções de uso para obter resultados melhores.

Loading...

Dicas

  • Jogue fora as plantas gravemente infestadas, pois os tratamentos podem não ser o suficiente para destruir completamente as cochonilhas-farinhentas.
  • Isole todas as plantas novas que você levar para casa por pelo menos duas semanas antes de integrá-las às outras, a fim de evitar a propagação de cochonilhas-farinhentas ou outras pragas.
  • O óleo de nim e os pesticidas normalmente são encontrados em lojas de artigos de jardinagem.

O que você precisa

  • Pinça
  • Recipiente com tampa
  • Bola de algodão
  • Álcool isopropílico
  • Mangueira
  • Óleo de nim ou pesticida

Referências

Loading ...
Loading ...