Mais
×

Como eliminar cogumelos selvagens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cogumelos não são nada mais que fungos em forma de guarda-chuva com uma tampa que possui guelras e caule robusto. Os cogumelos selvagens geralmente cultivados em solo úmido com mais nutrientes e menos luz solar podem facilmente crescer em gramados e jardins. É extremamente necessário livrar-se de tais cogumelos, pois ocupam espaço e absorvem nutrientes importantes que serão necessários para outras plantas e ervas no gramado. Os cogumelos selvagens que crescem nos gramados também pode ser prejudiciais às crianças e animais de estimação. Este artigo fornece algumas dicas essenciais sobre como eliminar os cogumelos e evitar o seu crescimento.

Instruções

Veja dicas de como eliminar permanentemente os cogumelos do seu jardim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Mantenha o gramado seco, já que os cogumelos requerem o solo úmido para o crescimento. Não deixe que água acumule no gramado usando areia ou cascalho, evitando assim a umidade. Apare o gramado e se desfaça de resíduos, aparas de grama e folhas; os cogumelos geralmente crescem quando existem nutrientes residuais orgânicos que podem ser consumidos.

    Obtenha mais oxigênio usando aeradores para o gramado, impedindo o crescimento de cogumelos selvagens.

  2. Localize os cogumelos silvestres que crescem no jardim e remova a parte que está acima do solo. Use luvas, pois há esporos que são responsáveis ​​pela reprodução dos cogumelos. Remova a terra, raízes e outros detritos no solo para remover os esporos completamente. Procure sempre arrancar os cogumelos antes que amadureçam e produzam esporos para evitar a sua propagação no gramado. Use cortadores de grama para arrancá-los completamente.

  3. Equilibre o nível de nitrogênio no gramado com o uso de fertilizantes químicos para controlar o crescimento de cogumelos selvagens. A redução nos níveis de nitrogênio pode ajudar na prevenção do crescimento de cogumelos. O uso de fungicidas naturais, como a farinha de milho, também pode ajudar a impedir o crescimento e propagação dos esporos. Alguns fertilizantes, como fertilizantes granulares podem matar os fungos e seus esporos.

  4. Use herbicidas ou agentes alvejantes para eliminar cogumelos selvagens do gramado. Retirar a parte superior não é suficiente, você deve remover o micélio e raízes completamente para evitar a propagação. Certas espécies, como Marasmius oreades são difíceis de eliminar, Retire as raízes e grama da superfície e use fungicidas eficazes para destruí-los completamente.

  5. Use fungicidas como Bayelton ou Daconil para remover os cogumelos. Por cada 90 m², deve-se usar de 900 g a 1,2 kg de fungicida. Enquanto Bayelton tem componentes traidimefon que são tóxicos, Daconil contém clorotalonil, que é irritante para a pele humana. Há preferência pelo Bayelton, pois ele é absorvido muito rapidamente pelo solo. Deve ser aplicado em uma proporção de 2,7 kg por 90 m² para eliminar completamente os cogumelos.

O que você precisa

  • Cortadores de grama e aparadores
  • Fertilizantes químicos
  • Fungicidas (Bayelton ou Daconil)
  • Luvas e sapatos
  • Aeradores para gramado
  • Herbicidas
  • Agentes alvejantes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article