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Como encontrar substitutos menos gordurosos para o óleo vegetal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cozinhar com pouca gordura é uma das melhores formas de reduzir o total de gorduras de sua dieta, especialmente a gordura insaturada. Ter uma dieta de baixa gordura pode afetar dramaticamente o risco de doenças cardíacas. Os métodos de cozimento e os tipos de alimentos são os fatores que você irá usar para reduzir a gordura da dieta. Aqui tem-se uma mostra da alternativa ao óleo vegetal na cozinha.

Instruções

Substituindo óleo vegetal na dieta (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)
  1. Use um spray de cozinha para cobrir as panelas, ao invés de cozinhar na manteiga ou em óleo de cozinha. Sprays de cozinha estão disponíveis em mercados e agora vêm em vários sabores. Apesar de terem alguma gordura, você pode reduzir a quantidade usando apenas o mínimo necessário para cobrir a panela.

  2. Substitua o óleo vegetal por óleo Enova. Apesar do Enova não ter baixo teor de gordura, sua mistura fornece menos óleo insaturado do que os outros óleos vegetais no mercado. Uma das maiores razões para mudar para uma dieta com pouca gordura é reduzir a quantidade de gordura insaturada ingerida pelo corpo. Menos óleo insaturado é melhor para reduzir o risco de doença cardíaca.

  3. Use óleo de coco como um substituto para outros óleos nas receitas. O óleo de coco pode ser substituído pelo mesmo volume das receitas. É importante usar óleo puro, não refinado e não processado, para ter os benefícios. O óleo de coco é o único óleo natural que o corpo processa como um carboidrato e não gordura.

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