Como ensinar o arremesso de peso

Escrito por ricky andromeda | Traduzido por rodrigo da silva
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Como ensinar o arremesso de peso
O arremesso de peso é um evento importante nas atividades de pista e campo (Comstock/Comstock/Getty Images)

O arremesso de peso é um evento importante nas atividades de pista e campo. O jogador deve atirar ou arremessar uma esfera pesada, enquanto permanece dentro de um pequeno círculo. O objetivo do jogo é arremessar o peso tão longe quanto possível. Ensinar a forma de lançamento para iniciantes é fácil e pode evitar lesões ou decepções. Enfatizando a forma de segurar, a postura e como soltar o peso, você manterá seus alunos seguros para praticarem o arremesso a qualquer momento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Demonstre a maneira correta de segurar o peso. Este deve estar na palma da mão dominante e ligeiramente apoiado pelo polegar. Coloque o peso ao lado do seu pescoço, sob a orelha, apoiando-o sobre o ombro.

  2. 2

    Explique a importância da utilização de todo o corpo no lançamento do arremesso de peso. Os olhos, braços, quadris, pernas e pés são todos importantes. Ressalte a importância de não jogar o peso como uma bola, como os iniciantes tentarão fazer.

  3. 3

    Mostre aos seus alunos uma postura básica de arremesso. Com seus quadris, afaste-se da direção em que você jogará. Mude o peso da sua perna direita para a perna esquerda, enquanto olha para a direção que deseja jogar, ou da esquerda para a direita, para atiradores canhotos.

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    Faça o seu aluno praticar realizando o arremesso de peso com segurança com uma bola de beisebol ou outra bola mais leve para evitar lesões. Para realizar o arremesso de peso, o atirador move o braço para fora como se estivesse dando um soco. O cotovelo deve permanecer elevado e deverá estar reto no final do arremesso. Diga a seus alunos para manterem seus olhos para cima enquanto jogam, para ajudar o peso a se mover na direção pretendida. Ao final do lançamento, vire o pulso com a palma para o chão, para ganhar uma distância extra.

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    Ensine seus alunos a meia-volta, em que eles rodarão seus corpos 180° no lançamento do peso. Isso aumenta o seu impulso e maximiza a distância, mas não deve ser ensinado imediatamente por questões de segurança. Olhe para longe onde você quer jogar e gire o corpo, mantendo os joelhos levemente dobrados conforme solta o peso.

Dicas & Advertências

  • Pratique com uma bola medicinal pesada. Peça aos alunos que façam um círculo e atirem a bola um para o outro, para se acostumarem com o movimento de arremesso.

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