Mais
×

Como ensinar o vocabulário de alimentos em inglês?

Atualizado em 17 abril, 2017

Ensinar o vocabulário de alimentos e de cozinha pode ser bem interessante e gratificante. Ensinar e também aprender sobre esse vocabulário em uma língua estrangeira é difícil à primeira vista, mas, quer você esteja ensinando crianças ou adultos, quando conseguir ligar teoria com trabalho em grupo e prática, a aula ficará mais divertida e eficaz.

Instruções

Escolha alimentos simples para preparar na sala e escreva a receita no quadro (cook rice image by AGphotographer from Fotolia.com)
  1. Use os flashcards para introduzir diferentes tipos de alimentos. Essas ferramentas têm diagramas e definições de diferentes tipos de alimentos e são eficazes para adultos e jovens. Assegure-se de que em cada lição, você introduzirá apenas alguns alimentos no começo. Revise os alimentos que eles já saibam e então continue introduzindo mais. Pratique esse vocabulário ao mostrar os flashcards e pedir aos alunos que digam qual o alimento mostrado (veja em Referências 1).

  2. Peça aos alunos que combinem os alimentos nas folhas de exercícios. Essa combinação pode ser feita escrevendo os nomes de certos alimentos e itens de cozinha, ou simplesmente desenhando os itens nas suas descrições. Em níveis iniciantes, considere introduzir exercícios simples que incentivem os alunos. Conforme os alunos progridem, você pode fazer com que os exercícios sejam mais difíceis e estimulantes (veja em Referências 3)

  3. Use palavras cruzadas e outros jogos para praticar o vocabulário. Essas atividades podem ser usadas com adultos e crianças e são uma boa atividade para grupos. Crie jogos e palavras cruzadas ou use fontes de sites ESL como ESL Flow para ter acesso a ideias informativas e interessantes para a sua sala (veja Referências 3).

  4. Introduza atividades interdisciplinares que irão ligar assuntos como alimentos e saúde. Discuta as funções de grupos nutricionais como vitaminas, carboidratos e proteínas. Use folhas de exercícios que alunos respondam sobre atividades físicas, dietas saudáveis e nutrição (veja Referências 2).

  5. Tente fazer receitas como parte da lição. Experimentar ingredientes diferentes e fazer as receitas em sala irá aumentar o entendimento desse vocabulário. Escolha alimentos simples para preparo e escreva as receitas no quadro. Use instruções como "add, cut, take e put" enquanto prepara e ensina os alunos. Considere também usar recortes de revistas para ajudar os estudantes a visualizarem melhor as instruções enquanto preparam a comida (veja Referências 1).

O que você precisa

  • Marcadores para quadro
  • Quadro
  • Alimentos recortados de revistas
  • Folhas com exercícios para completar
  • Imagens do vocabulário
  • Flashcards/tiras com definições
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article