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Como ensinar o vocabulário de números ímpares e pares

Parte do aprendizado da matemática depende de conhecer o vocabulário. Use figuras, gráficos ou demonstrações para explicar palavras novas, quando possível. Seja criativo para encontrar melhores estratégias para ensinar os números ímpares e pares.

Instruções

Gráficos interativos, músicas e livros podem ajudar a expandir o vocabulário (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Comece introduzindo a palavra "par". Alinhe os contadores lado a lado em pares para criar uma linha dupla de 2, 4, 6 e 8 coisas.

  2. Diga aos estudantes que enquanto em cada contador tiver um par, o número de contadores vai ser par. Se forem crianças mais novas, diga que é par enquanto um contador estiver junto de outro. Por exemplo, dois marcadores juntos lado a lado significa que o número dois é par.

  3. Isole quatro contadores juntos para mostrar que o número quatro é par. Continue o processo mostrando seis e oito.

  4. Anote escrevendo no quadro que 2, 4 , 6 e 8 são sempre pares. Diga aos estudantes que 0 também é um número par, pois quando é dividido por 2 não tem resto. Para crianças novas, diga que zero é par porque segue o padrão quando se conta os números em linha ou centenas.

  5. Diga que quando o número não é par, ele é ímpar. Para os mais novos, diga que quando o objeto não tem um par ele é ímpar.

  6. Isole um contador. Diga que como esse contador não tem um par, ele é ímpar.

  7. Junte dois contadores lado a lado e um atrás de cada um desses. Diga que desde que cada contador não esteja em um par, então o número três tem que ser ímpar. Continue o processo para 5, 7 e 9.

  8. Escreva no quadro que 1, 3, 5, 7 e 9 são sempre ímpares.

  9. Conforme os estudantes vão começando a entender, faça o teste ao escrever um número no quadro e perguntando a voluntários se eles acham que é ímpar ou par.

Dicas

  • Depois que os estudantes aprenderem os significados de ímpar e par, eles podem determinar rapidamente qual dos dois um número é ao aplicar a seguinte regra: se há 1, 3, 5, 7 e 9 na casa das unidades ele vai ser ímpar. Por exemplo, em 27 o número é 7, então 27 é ímpar. Se o houver 0, 2, 4, 6 e 8 na unidades, então é par. Por exemplo, em 24 é 4, então ele é par.
  • Ao invés de usar contadores para fazer a demonstração, alinhe os estudantes em pares e não pares. Assim eles podem se envolver ativamente no aprendizado.

O que você precisa

  • Contadores
  • Quadro
  • Marcador ou instrumento para escrever
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