Como ensinar Yoga do riso para as crianças

Escrito por alanna davis | Traduzido por natalia peres
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Como ensinar Yoga do riso para as crianças
As crianças nos dias de hoje sofrem diversos tipos de pressão e precisam se focar mais nos risos. (kids image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com)

A yoga do riso é única pelo fato de não somente você executar exercícios de respiração, mas também incorpora o riso como um exercícios diário. Com um estresse adicional às crianças atualmente, incluindo o divórcio dos pais, expectativas escolares e a pressão de ambos, tem se tornado cada vez mais importante manter seus filhos rindo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Crianças
  • Tapetes ou toalhas de yoga

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Instruções

    Encontre o grupo

  1. 1

    Encontre um clube do riso ou comece o seu próprio. As crianças aprendem melhor em conjunto. Quando as crianças se juntam para rir e fazer exercícios, a alegria é contagiante e isso é parte do que faz a yoga do riso tão efetiva. Existem muitos recursos on-line para achar clubes de yoga do riso. Se não há um grupo do riso perto de você, existem também recursos disponíveis para se tornar um professor certificado.

  2. 2

    Deixe-as brincar. Um jeito ótimo para a criança aprender é através da brincadeira. Mantenha o grupo focado, mas não fique bravo quando eles se distraírem. Sebastian Gendry, diretor da Escola americana de Yoga do Riso, diz "se eles precisam correr, deixe que corram. Então pare e depois corra." Como professor, lembre-se de ser flexível. Se o seu grupo gosta de um exercício em particular, deixe que eles o executem o quanto quiserem. A ideia é rir e se exercitar.

  3. 3

    Use personagens familiares e cores vibrantes. As crianças respondem mais positivamente aos seus personagens favoritos e aprendem mais quando personagens familiares são usados. Um exemplo é a risada do Tigrão, na qual você coloca as duas mãos juntas na frente de seu peito com os cotovelos dobrados e então você pula para cima e para baixo rindo. Veja-se como o Tigrão da turma do Ursinho Pooh e, todos os alunos, todas as crianças do seu grupo vão entender o que você quer dizer.

  4. 4

    Intercale exercícios de respiração profunda entre cada exercício de riso. Ainda é yoga e exercício. Mas respirando profundamente, eles podem retomar o foco para as tarefas solicitadas. As vezes é difícil, mas é uma parte importante do exercício.

  5. 5

    Veja os exercícios e os conheça. Planeje o exercício que você ira executar. As crianças estão cheias de perguntas sobre o novo exercício divertido. Aqui estão alguns exemplos de exercícios de yoga do riso: Sapo saltitante risonho: Abaixe no chão, dobrando os joelhos e ficando muito abaixado. Pule uma vez dizendo "habt", e voltando ao chão. Continue em sucessões rápidas. Ria com suas mãos no abdomem com um "ho ho ho" e depois tente rir com suas mãos em sua garganta fazendo "he he he" e foque-se onde a risada se origina. Preste atenção a uma risada de corpo todo e veja se você pode apontar onde a risada muda.

Dicas & Advertências

  • Explique às crianças que a risada pode não ser natural no começo, mas durante o curso da seção, o riso começará a se tornar natural para eles. Eles podem se sentir bobos, mas isso se tornará divertido.

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