O que é enzima papaína?

Escrito por sava tang alcantara | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A enzima papaína é derivada do mamão (Carica papaya) e auxilia na digestão das proteínas do corpo. Ela é um suplemento digestivo popular e é comumente vendida em forma de pastilhas feitas inteiramente da papaína do mamão. A fruta tem sido consumida desde 1750 e por volta de 1870 foram identificadas as enzimas dele, que são duas: a quimiopapaína e a papaína. Esta é duas vezes mais eficaz como enzima e ajuda na digestão da proteína animal. O Sri Lanka foi o principal fornecedor comercial de papaína no início dos anos 30. Mais recentemente, a África Oriental produziu a maior quantidade de mamão utilizada para fazer os suplementos de papaína.

Outras pessoas estão lendo

Para problemas no estômago

Se alguém sente enjoos estomacais de vez em quando ou come demais, consumir suplementos de papaína para digestão pode ajudar o organismo. A maioria das pastilhas feitas dessa enzima tem o sabor idêntico ao do mamão e algumas são adoçadas com suco de fruta, não com açúcar refinado, para reduzir o risco de mais problemas de estômago.

Benefícios

Pessoas que estão fazendo um tratamento de desintoxicação, muitas vezes comem apenas mamão e tomam líquidos durante poucos ou vários dias. Isso permite que esses pacientes limpem o trato gastrointestinal facilmente. A vantagem de comer mamão é que a maioria das pessoas aprecia o sabor doce da fruta e se sente sustentadas durante o tempo necessário para realizar o programa de desintoxicação.

Poucas pessoas são alérgicas ao mamão, mas se alguém achar que pode ter esse tipo de reação deve suspender o consumo da fruta imediatamente.

Equívocos

Existe um falsa interpretação de que a enzima do mamão é suficiente para digerir qualquer coisa, mas não é bem assim. Por exemplo, a enzima láctase é a mais adequada para digerir a proteína do leite. Para as pessoas que são intolerantes à lactose, é mais apropriado consumir iogurte com lactobacilos vivos, porque a proteína do leite no iogurte é, parcialmente, "digerida" pelos lactobacilos. O mamão é a melhor alternativa para ajudar a digerir as proteínas.

Momento ideal para tomar as enzimas de papaína

Bem como acontece com a maioria dos suplementos alimentares é melhor ingerir as enzimas de papaína após as refeições. As pastilhas de mamão, geralmente, são mastigáveis e podem funcionar como refrescante bucal.

Considerações finais

Se você sente dor de estômago às vezes, isso pode ser causado pela má combinação de alimentos. Em geral, comer frutas e carnes separadamente reduz os enjoos estomacais. Isso ocorre porque as frutas são digeridas muito rapidamente e as carnes levam cerca de duas a quatro horas, dependendo do tipo e da quantidade consumida. Dividir três porções grandes de alimentos em quatro ou seis pequenas pode reduzir ou eliminar problemas digestivos, porque o seu estômago receberá menos quantidade de comida para digerir por vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível