Saúde

Ervas que ajudam a se livrar de gases intestinais presos

Escrito por valery elias | Traduzido por felipe vargas

Gases intestinais presos, ou flatulência, podem ser resultado de comer demais, comer alimentos que induzem a produção de gás, ou problemas de estômago. Dentre os alimentos que aumentam a produção de gás estão inclusos farelo de cereais, feijão, couve, maçãs e bananas. Superprodução de gás leva a sintomas incômodos, como inchaço, arrotos e dor de estômago. Existem muitos remédios para aliviar gases intestinais presos, incluindo várias opções de ervas.

Outras pessoas estão lendo

Menta

A menta tem sido muito utilizado como um calmante do aparelho digestivo. Também é um dos mais antigos remédios conhecidos para gases. Pode-se comprar o chá de menta comum em uma mercearia ou loja de alimentos saudáveis​​, ou pode fazer o seu próprio chá. Use menta fresca; pique até 1/4 a 1/2 xícara de folhas de menta e adicione 1 xícara de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos, coa e beba. Beba lentamente o quanto quiser para o alívio.

Mamão papaia

Enzimas de mamão ajudam seu corpo a quebrar os alimentos e executar as tarefas comuns que seu sistema digestivo pode estar tendo problemas para fazer. Enzimas de mamão em comprimidos estão disponíveis na maioria das farmácias e drogarias. Tome 1 ou 2 comprimidos após as refeições, ou siga as instruções do rótulo, caso sejam diferentes.

Funcho

Funcho é classificado como um "carminativo", o que significa que ele tem compostos que ajudam a expelir gases e acalmam o estômago. Para aliviar os sintomas de gases ou flatulência após as refeições, basta mastigar uma colher de chá de sementes de funcho. Mastigue bem antes de engolir. Procure por sementes em lojas de alimentos saudáveis ​​ou grandes supermercados.

Chá de erva-doce

Chá de erva-doce pode ser útil no alívio dos sintomas de gases. Mergulhe uma colher de chá de sementes de erva-doce em uma xícara de água fervente por 10 minutos. Coe e beba após as refeições para sentir alívio. Este chá é comumente dado aos bebês e crianças no para aliviar cólicas e sintomas de gases. Erva-doce ajuda a estimular o fluxo de fluidos digestivos no estômago e nos intestinos, ajudando a quebrar gorduras em ácidos graxos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media