Ervas que diminuem o apetite

Escrito por patrice campbell | Traduzido por dani souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas que diminuem o apetite
Emagreça naturalmente com ervas (James Farmer, http://www.sxc.hu/photo/776158)

Séculos antes de se ouvir falar em calorias, as pessoas mantinham seus corpos magros, tonificados e atraentes usando ingredientes naturais. Escritos antigos nos dão um vislumbre dos usos medicinais das frutas, sementes e ervas por toda a história. O apetite pode ser suprimido, diminuindo o ato de comer por impulso, quando se usam ervas para satisfazer o desejo por um alimento mais calórico. Algumas ervas, como o hipérico, podem alterar o humor, tornando mais fácil resistir a alimentos pouco saudáveis, enquanto outras se expandem no estômago para aliviar a fome.

Outras pessoas estão lendo

Como as ervas diminuem o apetite

As ervas agem de várias maneiras para diminuir naturalmente o apetite e já auxiliaram muitas pessoas a alcançar as metas de sua dieta. Algumas ervas têm a propriedade de enganar o cérebro, fazendo-o acreditar que o estômago está cheio, enquanto outras, que contêm propriedades estimulantes, encorajam o corpo a queimar mais calorias para auxiliar na perda de peso. As ervas que funcionam como diuréticos ajudam no processo da perda de peso fazendo com que o corpo elimine a água em excesso pela urina. Algumas ervas — purgativas — reduzem o consumo de calorias fazendo com que os intestinos evacuem, impedindo a digestão completa.

Propriedades de redução do apetite da alfafa

A alfafa contém saponina, uma propriedade que torna as gorduras solúveis. Ela também age como diurético, eliminando o inchaço causado por acúmulo de líquido.

Bardana, morugem e sua ação nos desejos alimentares

Alguns estudos já demonstraram que a morugem pode quebrar as moléculas de gordura no corpo. O chá de morugem conta também com os benefícios de reduzir os desejos por comida e auxiliar a digestão, fatores importantes no processo de emagrecimento. Adicionar raiz de bardana ao chá é um meio eficiente de eliminar as moléculas de gordura que foram quebradas pela morugem. A bardana tem propriedades laxativas, além de ser um diurético. Ela também melhora o metabolismo da gordura. Cozinhe raiz de bardana em fogo brando por cerca de 20 minutos para fazer um chá que deve ser bebido entre as refeições. O chá de bardana ajuda a diminuir os desejos e a fome até a hora de comer.

Eliminando o apetite com chá de ervas.

Chá de urtiga pode ajudar na perda de peso, pois funciona como supressor do apetite e diminui os desejos por comida. A urtiga ajuda a eliminar toxinas do corpo, e também auxilia a perda de peso por um processo que ainda não foi completamente entendido.

Cuidados com a perda de peso por meio das ervas

Uma dieta balanceada é importante para a boa saúde, e todos os planos de perda de peso devem ser discutidos com um médico para garantir que não haverá complicações. Qualquer erva ou suplemento introduzidos na dieta devem ser discutidos com um profissional da saúde. As ervas podem causar alergias e reações, como qualquer outra substância. As ervas podem reagir umas com as outras e também com medicamentos obtidos sem receita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível