Ervas suplementares para ajudar a dormir

Escrito por petra turnbull | Traduzido por rafaela pereira
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Ervas suplementares para ajudar a dormir
As flores do maracujá estão entre as ervas que ajudam as pessoas a dormir (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Distúrbios do sono e insônia resultam em um sono de má qualidade ou inadequado. Pessoas que sofrem desse problemas frequentemente têm dificuldade de concentração e podem sofrer de dores de cabeça e tensões físicas ou mentais. A medicina convencional oferece uma variedade de tratamentos que muitas vezes têm efeitos colaterais graves, incluindo dependência. Existem algumas ervas disponíveis em lojas de produtos naturais, farmácias homeopáticas e drogarias que podem induzir o sono sem causar dependência.

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Lúpulo e Lavanda

Lúpulo e lavanda são flores com componentes de indução de sono. O lúpulo é conhecido como um ingrediente da cerveja. Seu efeito sedativo foi observado entre os trabalhadores rurais que regularmente adormeciam durante a colheita da safra. A lavanda, usada como uma fragrância na indústria cosmética, também tem um efeito calmante quando inalada. O lúpulo e a lavanda frequentemente utilizados em conjunto em travesseiros de aromaterapia. O lúpulo seco e os brotos das flores de lavanda podem ser comprados em lojas de produtos naturais. O lúpulo, normalmente, não é tóxico e não tem efeitos colaterais, mas o uso não é recomendado para mulheres que tiveram câncer de mama, devido às propriedades similares ao estrogênio que podem estimular o crescimento de células cancerosas. Em pessoas alérgicas, a lavanda pode produzir náuseas, vômitos, dores de cabeça e calafrios. Não deve ser utilizada com certos analgésicos e sedativos.

Camomila

A camomila é uma erva de sabor suave, normalmente servida como um chá. Ele é produzido a partir das cabeças da flor, que contêm um óleo calmante e também pode ajudar na indigestão. A principal vantagem é que seu uso não causa dependência e não tem efeitos secundários. Ela pode ser usada por adultos e crianças. O chá de camomila é facilmente encontrado em supermercados, farmácias, lojas de produtos naturais.

Erva-cidreira

A erva-cidreira é uma folha da família das mentas que promove o sono e alivia a dor. Ela é normalmente combinada com outras ervas para aumentar sua potência, como o lúpulo e a valeriana. As folhas de erva-cidreira são vendidas como chá ou transformadas em extratos de óleo para tinturas. O óleo é utilizado na aromaterapia e as folhas secas para chá, podendo ser adquiridos em lojas homeopáticas e de produtos naturais. Ela é adequada para adultos e crianças, já que não tem efeitos colaterais, mas pode interagir com medicamentos da tireoide e sedativos .

Valeriana

A valeriana é uma das ervas mais populares para problemas do sono e suas propriedades são a fonte natural do Valium, sendo menos agressiva e com menos efeitos colaterais. A valeriana é usada para aliviar tensões e reduzir a ansiedade, sendo usada particularmente como um tratamento a longo prazo. Entretanto, não é adequado tomá-la sem prescrição, pois pode provocar tonturas e náuseas quando tomada incorretamente ou com outros medicamentos. A valeriana tem um odor forte, comparado com meias fedorentas, e é muitas vezes combinada com outras ervas de cheiro menos ofensivos, incluindo a flor de maracujá e a lavanda. Tônicos, cápsulas e chás podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.

Flor de maracujá

O maracujá é proveniente da América do Sul e suas flores produzem uma substância química com efeito de relaxante muscular e calmante que induz o sono. Ele ajuda a aliviar as tensões físicas e mentais e também pode ser prescrito para ajudar a aliviar os sintomas de abstinência de drogas narcóticas. As flores do maracujá não têm efeitos colaterais e podem ser encontradas na forma de chás, extratos ou cápsulas, que estão disponíveis em farmácias homeopáticas, de chá e lojas de produtos naturais.

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