Como escolher entre os certificados de contabilidade: CPA vs. CMA

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher entre os certificados de contabilidade: CPA vs. CMA
Há funções diferenciadas dentro da área de contabilidade (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Escolher uma carreira como contador profissional, em oposição a não receber um certificado, tem os benefícios de um salário maior, grandes oportunidades de trabalho e a chance de ser pago pelos talentos como profissional dos números. Os certificados de contador público (CPA) e perito contador em gestão (CMA) são altamente reconhecidos no campo da contabilidade, mas cada um tem um conjunto de tarefas distinto. As responsabilidades de um CPA são amplas e podem variar de uma auditoria a executar serviços fiscais, enquanto um CMA trabalha mais em um ambiente profissional, gerenciando funcionários.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere o foco de cada tipo de contador. Um CMA geralmente lida mais com análise e estratégia da contabilidade da empresa, bem como o gerenciamento financeiro em companhias públicas ou privadas. Um CMA foca mais em taxas e auditoria.

    Como escolher entre os certificados de contabilidade: CPA vs. CMA
    O CMA lida com auditoria e taxas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Determine o melhor ambiente de trabalho. O Serviço de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos (BLS) declara que um CPA geralmente dirige o próprio negócio ou pode trabalhar em uma empresa de contabilidade pública. Um CMA pode trabalhar em um cenário mais diversificado - como em uma instituição acadêmica ou em uma corporação - e pode ter a oportunidade de viajar para o exterior e usar as habilidades contábeis, caso trabalhe em uma corporação multinacional.

    Como escolher entre os certificados de contabilidade: CPA vs. CMA
    Um CMA pode ter a oportunidade de viajar para o exterior (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. 3

    Considere quão rápido quer receber um certificado de contabilidade e os requisitos das leis estatais. Um aspirante a CMA deve trabalhar por no mínimo dois anos como contador administrativo e ter pelo menos um título de bacharel, antes de inscrever-se para o exame. O exame de CMA contém quatro sessões que cobrem política de capital de giro, questões relativas à valorização, gestão de riscos, estrutura de capital e análise de demonstrações financeiras. O BLS declara que um CPA recebe a designação do Conselho Estadual de Contabilidade, após receber um título de bacharel ou completar 150 horas semestrais de estudos universitários. Alguns estados podem permitir que substitua a experiência no trabalho como um contador público, no lugar de uma licenciatura. Além dos trabalhos de estudo ou experiência profissional, um aspirante a CPA tem que prestar o exame de contador público.

    Como escolher entre os certificados de contabilidade: CPA vs. CMA
    Para ser um CPA é necessário prestar um exame de contador público (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  4. 4

    Considere as perspectivas de carreira. De acordo com o BLS, os contadores terão um crescimento de vagas mais rápido que a média durante o ano de 2018. Quando comparado a outras designações contábeis, os CPA experienciarão uma procura maior pelas habilidades, porque haverá uma necessidade crescente de transparência, controles nos relatórios financeiros e mais investigações nas finanças das empresas.

    Como escolher entre os certificados de contabilidade: CPA vs. CMA
    A transparência será uma qualidade cada vez mais procurada pelas empresas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível