Como escrever um PICOT para seu projeto prático baseado em evidências

Escrito por tanya gulliver Google | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um PICOT para seu projeto prático baseado em evidências
Enfermeiros usam um quadro PICOT para conduzir a pesquisa baseada em evidências (nurse chris image by John Keith from Fotolia.com)

O PICOT é uma técnica que médicos pesquisadores usam para desenvolver um problema de pesquisa clínica. Ele pode fazer parte de um financiamento formal ou proposta de pesquisa ou a equipe médica pode usá-lo para realizar um experimento em pequena escala. PICOT é um acrônimo para as cinco diferentes áreas a técnica considera - população de pacientes, a intervenção ou problema, comparação com outro quadro de intervenção ou problema e tempo.

Segundo o "American Journal of Nursing", o PICOT fornece um método consistente para identificar os componentes de um problema da prática clínica. A prática baseada em evidências é a pesquisa com base na experiência clínica de um indivíduo combinada com a pesquisa clínica externa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um problema geral que você deseja estudar, com base em um cenário específico que você tenha experimentado como um profissional de saúde ou estudante. O método PICOT usa perguntas de "primeiro plano" - perguntas que são muito limitadas e relevantes para um problema clínico específico. Pesquisadores fazem essas perguntas para determinar a intervenção mais eficaz para melhorar os resultados dos pacientes. Questões de primeiro plano geralmente começam com "como" - "como é que X afeta Y"? A resposta deve fornecer informações úteis para o atendimento direto de pacientes.

  2. 2

    Escolha sua população de pacientes para o estudo. Fatores a serem considerados incluem sexo, idade, condições de saúde, tratamento medicamentoso e acesso.

  3. 3

    Determine sua intervenção - a atividade que você vai realizar para sua população específica. Como você está baseando a pesquisa na prática baseada em evidências, é preciso comparar duas técnicas diferentes que seu hospital ou clínica usam ou comparar sua prática existente com uma nova ideia. As ideias podem vir da observação e feedback do paciente, resultados de pesquisas recém-publicados, necessidade de métodos de redução de custos ou de atividades realizadas em outro local.

  4. 4

    Escolha o seu grupo de comparação, as pessoas que não pasam pela nova intervenção. Se você está testando um regime de medicação, sua comparação pode ser o uso de uma medicação diferente para tratar o mesmo problema. Seus pacientes receberiam a nova intervenção, enquanto o seu grupo de comparação receberia a medicação padrão atual. Normalmente, este grupo é o status quo, embora você possa usar a estrutura PICOT para comparar dois métodos diferentes, tais como o efeito da terapia da arte versus a terapia da música. Enquanto um grupo comparativo é tecnicamente opcional no âmbito PICOT, é raro que os pesquisadores não usem um.

  5. 5

    Preveja o resultado possível do problema em análise. Como você está baseando sua investigação na prática baseada em evidências, você está usando o estudo para comprovar sua crença pré-determinada. Se você está querendo mudar um regime de medicação, por exemplo, pode acreditar que o resultado mostrará que um medicamento A é mais eficaz do que o medicamento B.

  6. 6

    Selecione o período de tempo durante o qual você vai estudar o impacto da sua intervenção sobre a população. O período pode ser breve - as primeiras 24 horas após a cirurgia - ou estendido - três meses sob um novo medicamento. Este passo é opcional, pois pode não se aplicar em todas as situações clínicas, mas usar um determinado período de tempo faz com que seja mais fácil que você analise seus resultados.

  7. 7

    Escreva sua proposta completa. Suas instalações ou órgão de financiamento podem exigir um formato específico a ser seguido. Se não, use os passos PICOT para orientar sua proposta. Siga cada passo PICOT em ordem com a documentação relevante.

Dicas & Advertências

  • Envie sua pergunta preliminar para um feedback de especialistas da Universidade Estadual do Arizona, que irão dar-lhe um direcionamento e de insumos, antes que você comece.
  • Quaisquer estudos envolvendo pacientes precisam ser revisados ​​pelo comitê de ética do hospital ou pelo Conselho de Revisão Institucional de uma instituição acadêmica, para garantir que todos os pacientes são devidamente informados dos seus direitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível