Como escrever uma redação sobre as férias de verão para crianças

Escrito por karen hollowell | Traduzido por helena bianchi gomes
Como escrever uma redação sobre as férias de verão para crianças

Crianças aprendem a fazer redações ao escreverem sobre as férias de verão

girl writing image by Julia Britvich from Fotolia.com

"Minhas férias de verão" é um tema que muitos professores dão às crianças como uma redação, geralmente no início do ano. Quando as crianças estão aprendendo a escrever redações, elas terão mais facilidade se puderem escrever sobre um assunto que conhecem. A maioria dos estudantes podem encontrar algo para escrever sobre suas férias de verão, mesmo se eles realmente não viajaram para qualquer lugar. Eles podem escrever sobre como foi o verão em casa ou sobre as pessoas que os visitaram. Ao organizar ideias e usando uma linguagem simples e clara, você terá pouca dificuldade da próxima vez que seu professor lhe pedir para escrever sobre suas férias de verão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça anotações sobre suas férias de verão. Escreva frases em um organizador gráfico que detalhe os principais pontos como viagens que você fez, lugares que você viu e as pessoas que você visitou. Os organizadores gráficos são úteis para delinear as informações e colocá-las em parágrafos.

  2. 2

    Escreva um parágrafo introdutório. Comece com uma explicação geral de suas férias. Em seguida, estreite seu tópico, progredindo a partir de detalhes gerais para uma ênfase específica. As duas últimas frases da introdução devem preparar o terreno para os detalhes que seguem o corpo da redação.

  3. 3

    Escreva sobre os eventos que aconteceram em ordem. O primeiro parágrafo do corpo da redação não deve ser sobre o que aconteceu no final do verão. Usar uma ordem cronológica ajuda você a manter-se organizado ao escrever e evita confundir o leitor.

  4. 4

    Escreva pelo menos três parágrafos no corpo de sua redação. Cada um deve ter de cinco a sete sentenças de comprimento e devem se relacionar com um ponto principal. Se você usou um organizador gráfico, use detalhes de cada seção para formar parágrafos.

  5. 5

    Escreva uma conclusão. Este último parágrafo pode ser constituído de três a cinco frases que resumem suas férias. Não repita a sua introdução. Você pode reformular ideias semelhantes para dar ênfase, mas evite recontar o que você acabou de escrever nos parágrafos anteriores.

  6. 6

    Revise sua redação procurando erros de ortografia e gramática. Peça a um membro da família ou um colega de classe para verificar o seu trabalho. Eles podem detectar erros que você deixou passar. Use uma lista de verificação. Esta lista de narrativa pessoal inclui a edição e revisão de lembretes que você inicialmente coloca um sinal depois de ter certeza de ter completado cada um.

Dicas & Advertências

  • Tente capturar a atenção do leitor na primeira frase da introdução. Se o verão foi normal, use o humor para manter o seu público interessado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media