Mais
×

Como escrever uma redação sobre as férias de verão para crianças

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

"Minhas férias de verão" é um tema que muitos professores dão às crianças como uma redação, geralmente no início do ano. Quando as crianças estão aprendendo a escrever redações, elas terão mais facilidade se puderem escrever sobre um assunto que conhecem. A maioria dos estudantes podem encontrar algo para escrever sobre suas férias de verão, mesmo se eles realmente não viajaram para qualquer lugar. Eles podem escrever sobre como foi o verão em casa ou sobre as pessoas que os visitaram. Ao organizar ideias e usando uma linguagem simples e clara, você terá pouca dificuldade da próxima vez que seu professor lhe pedir para escrever sobre suas férias de verão.

Instruções

Crianças aprendem a fazer redações ao escreverem sobre as férias de verão (girl writing image by Julia Britvich from Fotolia.com)
  1. Faça anotações sobre suas férias de verão. Escreva frases em um organizador gráfico que detalhe os principais pontos como viagens que você fez, lugares que você viu e as pessoas que você visitou. Os organizadores gráficos são úteis para delinear as informações e colocá-las em parágrafos.

  2. Escreva um parágrafo introdutório. Comece com uma explicação geral de suas férias. Em seguida, estreite seu tópico, progredindo a partir de detalhes gerais para uma ênfase específica. As duas últimas frases da introdução devem preparar o terreno para os detalhes que seguem o corpo da redação.

  3. Escreva sobre os eventos que aconteceram em ordem. O primeiro parágrafo do corpo da redação não deve ser sobre o que aconteceu no final do verão. Usar uma ordem cronológica ajuda você a manter-se organizado ao escrever e evita confundir o leitor.

  4. Escreva pelo menos três parágrafos no corpo de sua redação. Cada um deve ter de cinco a sete sentenças de comprimento e devem se relacionar com um ponto principal. Se você usou um organizador gráfico, use detalhes de cada seção para formar parágrafos.

  5. Escreva uma conclusão. Este último parágrafo pode ser constituído de três a cinco frases que resumem suas férias. Não repita a sua introdução. Você pode reformular ideias semelhantes para dar ênfase, mas evite recontar o que você acabou de escrever nos parágrafos anteriores.

  6. Revise sua redação procurando erros de ortografia e gramática. Peça a um membro da família ou um colega de classe para verificar o seu trabalho. Eles podem detectar erros que você deixou passar. Use uma lista de verificação. Esta lista de narrativa pessoal inclui a edição e revisão de lembretes que você inicialmente coloca um sinal depois de ter certeza de ter completado cada um.

Dicas

  • Tente capturar a atenção do leitor na primeira frase da introdução. Se o verão foi normal, use o humor para manter o seu público interessado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article