×
Loading ...

Como escrever uma redação sobre o que eu quero ser quando crescer

Atualizado em 17 abril, 2017

Escrever uma redação sobre o que você quer ser quando crescer é um jeito de expressar seus sonhos e desejos. Pôr seus sonhos no papel pode encorajá-lo a lutar para alcançar esses objetivos. Esse tipo comum de tarefa também vai instigar sua imaginação. Divirta-se com essa redação e pense nela como um jeito de explorar seus objetivos pessoais. Anos mais tarde, você poderá olhar para trás e rir de como seus desejos mudaram, ou se maravilhar com o quão precisamente previu o próprio futuro.

Instruções

  1. Gaste algum tempo pensando nas suas opções. Pense por qual área você se sente mais atraído e por quê. Reflita sobre as diversas profissões dentro daquela área e qual é a mais adequada para a sua personalidade. Se você é interessado em política, por exemplo, pode ser um professor de ciências políticas, um lobista, um político, um jornalista ou um advogado. Imagine você mesmo em cada um destes vários papéis e escolha aquele que você gostaria de explorar mais a fundo.

    Loading...
  2. Seja específico. Um redação satisfatória poderá focar no seu desejo de se tornar um médico. Uma redação ainda melhor especifica que você gostaria de se tornar um neonatologista que trabalha na unidade de terapia intensiva neonatal. Ser específico sobre seus objetivos na carreira ajudará seu público a entender melhor o que você quer dizer.

  3. Discuta os motivos pessoais para as suas escolhas. Dar esse tipo de informação pessoal pode fazer com que sua redação fique mais convincente. Por exemplo, talvez queira se tornar um pesquisador para que possa ajudar a encontrar a cura para uma doença que afetou alguém próximo a você.

  4. Pesquise sobre o trabalho escolhido. Quanto maior for o conhecimento que mostrar sobre a área, mais poderosa será sua redação. Cite algumas estatísticas sobre o campo e exemplos concretos de coisas que profissionais notáveis realizaram. Leia notícias recentes para descobrir mais sobre novos desenvolvimentos na área. Escreva sobre essas inovações e o que o futuro pode reservar. Inclua seus pensamentos sobre o que você precisa para alcançar seu objetivo, especialmente o treinamento e a educação que é necessária para assegurar uma posição na sua profissão.

  5. Especule como a sua área de atuação poderá estar diferente quando você crescer. Por exemplo, se quiser ser um arquiteto, você poderá pesar a tendência das empresas usarem computadores para projetar edifícios, ao invés de humanos. Você pode também ponderar em controvérsias atuais no seu campo e tomar uma posição. Por exemplo, se quiser ser um psicólogo ou psiquiatra, você poderá considerar e discutir a preocupação de que muitos remédios estão sendo receitados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...