Especificações para a rede de tecido ultraleve camuflada

Escrito por jeremiah blanchard | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações para a rede de tecido ultraleve camuflada
Redes de camuflagem são geralmente utilizadas por entusiastas do ar livre bem como caçadores e tropas militares (Andy Reynolds/Lifesize/Getty Images)

Redes de camuflagem têm sido utilizadas por tropas militares dos Estados Unidos para disfarçar veículos, edifícios, bunkers e muitos outros objetos, enquanto engajados em operações táticas. Redes de camuflagem são geralmente utilizadas por entusiastas do ar livre e por caçadores e tropas militares. Ela é feita a partir de uma variedade de tecidos ultraleves e muitas vezes impermeáveis, que retardam fogo e são reversíveis. Uma variedade de tecidos de rede é utilizada, tipicamente de acordo com o terreno e os objetos a serem ocultados.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Os primeiros projetos de rede de camuflagem foram feitos a partir de materiais naturais, como juta, corda e algodão. Esses fios foram tingidos em tons de cores específicas para o ambiente em que a rede seria implantada. Essas cores incluem o cinza, o preto e uma variedade de verdes e marrons. Outras cores incluem cores desérticas e nevadas, como bege, preto, marrons e brancos. A partir de 2011, uma variedade de tecidos sintéticos são usados para fazer a rede mais durável, leve e resistente à decomposição orgânica. Estes tecidos incluem Duratex, náilon balístico ripstop, rayon, poliéster, spandex, poli/algodão ou misturas de poli/spandex e muitos outros.

Qualidades especiais

Além de serem ultraleves e fáceis de transportar, redes de camuflagem também são feitas com qualidades específicas para o seu ambiente pretendido. O material de ripstop Ballistic é muitas vezes usado para fazer redes para uso em terreno acidentado. Este material evita que a rede seja cortada ou rasgada em rochas afiadas ou em densos arbustos espinhosos, bem como segurando-se em ventos fortes ou tempestades de areia. Redes de tecidos à prova de água e decomposição orgânica são usadas ​​em condições extremamente úmidas ou molhadas, como em pântanos, costões de praias ou ambientes de selva. Tecidos retardadores de fogo são comuns para a maioria das redes militares e para as redes usadas em condições secas ou floresta, onde a ameaça de incêndio é mais prevalente. Alguns tecidos mais caros têm todas essas qualidades incorporadas.

Uso para caça

Rede de camuflagem leve também é usada por caçadores que passam a maior parte do tempo envolvidos em locais imóveis, terrenos de caça com aves aquáticas, aves migratórias, perus e outros jogos pequenos. Muitos destes tecidos de rede são feitos para ser resistentes à decomposição orgânica e à água, para que possam ser implantados em um ambiente húmido durante longos períodos. A rede permite que os caçadores se escondam rapidamente um ou construam um ponto cego de caça e também esconde a silhueta de um posto de caça ou de disposições de suprimentos. A rede pode também ser utilizada para esconder um posto de caça de outros caçadores que possam viajar pela área.

Uso militar

Para uso militar, os tecidos de redes ultraleves são usados em muitas aplicações. As redes quebram o contorno de recursos militares que de outra maneira não teriam nenhuma ocultação no campo. Quando implantado em áreas onde a cobertura não é prevalente, como no terreno do deserto, camuflagem de cores desérticas são usadas para cobrir veículos como tanques e transportes de tropas, locais de bivaque, postos de comando e estoques de munições. A natureza leve desses tecidos torna-os fáceis de transportar e distribuir para esconder rapidamente um posto militar que de outra forma seria óbvio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível