Como estabelecer objetivos qualitativos no lançamento de um produto

Escrito por clayton browne Google | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como estabelecer objetivos qualitativos no lançamento de um produto
Os objetivos de uma empresa para determinado período de tempo podem incluir metas qualitativas e quantitativas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

No contexto dos negócios, objetivos qualitativos são conceitos de alto nível que você espera alcançar com a realização do projeto em questão. Os objetivos qualitativos típicos para o lançamento de um produto incluem tornar-se líder em uma indústria específica ou até mesmo criar o seu próprio nicho de mercado ou, ainda, o desenvolvimento de um melhor relacionamento com um determinado fornecedor ou segmento de clientes. Metas quantitativas, por outro lado, são metas numéricas específicas, tais como venda de X número de unidades ou possuir X por cento do mercado, por exemplo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise a indústria, o modelo de negócios e a operação de sua empresa em profundidade suficiente para entender o âmbito apropriado aos objetivos qualitativos para o lançamento de um produto específico. Os objetivos para uma grande corporação lançando uma nova linha de fraldas são muito diferentes dos objetivos de uma empresa iniciante de jogos de computador lançando seu primeiro jogo.

  2. 2

    Troque ideias com o pessoal da alta hierarquia de gestão e de criação trabalhando no lançamento do produto para desenvolver um conjunto de objetivos qualitativos que refletem as necessidades atuais de sua empresa. O ideal é encontrar objetivos que se encaixem bem com a direção que o negócio está tomando.

  3. 3

    Crie objetivos realistas. Embora os objetivos qualitativos para o lançamento de um produto devam ser conceitos de alto nível, eles também devem ser avaliados ​​com referência aos objetivos quantitativos de marketing para o lançamento do produto. Objetivos muito audaciosos podem configurar um fracasso. Criar um objetivo de se tornar um dos maiores fabricantes de doces do mundo para uma loja de doces local, introduzindo uma nova linha de chocolate, por exemplo, pode ser um pouco de exagero, mas um objetivo de ser conhecido como um inovador na indústria de doces é mais realista.

  4. 4

    Considere suas metas quantitativas específicas quando criar um objetivo quantitativo mais amplo, isto é, considere como o alcance relativo de suas metas quantitativas pode ser usado para avaliar o sucesso ou fracasso de suas metas qualitativas. Considerar a maneira pela qual os diferentes níveis de metas se encaixam é realmente a única forma de se ter uma boa ideia da amplitude e do alcance dessas metas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível