O estilo dos anos 50 e 60

Escrito por alexis skye | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O estilo dos anos 50 e 60
A saia "poodle" compôs o visual característico das mulheres na década de 50 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O estilo dos anos 50 e 60 é distinto e memorável. Algumas tendências da década de 50 duraram até o início dos anos 60, quando veio o popular estilo "hippie". É sempre interessante estudar a moda das décadas passadas, já que muitas tendências voltam e ganham nova popularidade.

Outras pessoas estão lendo

Design

Os vestidos de corte império, muitas vezes denominados de estilo "baby doll", tornaram-se populares especialmente entre as adolescentes. Também durante essas décadas, os vestidos de corte "A" ficaram mais comuns. Eles acentuavam a cintura fina e exibiam as curvas de uma mulher. No início da década de 60, os vestidos de malha com capuz foram a próxima tendência da moda, geralmente feitos em lã. As jaquetas transpassadas, frequentemente em estilo de sobretudo, ficaram populares para homens e mulheres. Os homens normalmente usavam paletós com lapelas estreitas.

Blusas

As mulheres dos anos 50 e 60 vestiam blusas ou túnicas personalizadas. Às vezes, elas usavam blazers combinando com as calças. A grande tendência para os homens, especialmente na década de 60, foi a gola rolê. Os homens utilizavam blusas com essa gola sob blazers, suéteres, coletes ou sozinhas. Eles geralmente usavam roupa social, mesmo nos fins de semana. Para tornar o visual mais casual, eles tiravam a gravata e colocavam um lenço no bolso frontal.

Saias

Você não pode pensar nos anos 50 e 60 sem se lembrar das saias que as mulheres usavam. Na década de 50, as saias "poodle" estavam com tudo. Todas usavam esse estilo, em que as saias eram ajustadas na cintura e, em seguida, estufadas, com a barra caindo um pouco abaixo da altura do joelho. Normalmente, as mulheres usavam sapatos "peep toe" ou sandálias de tiras com saltos finos. Na década de 60, as saias passaram a ser mais ajustadas e com comprimentos menores, surgindo o nome "minissaia". Muitas vezes, as mulheres usavam saias com salto-gatinho ou botas plataforma altas.

Calças

Quando as mulheres não estavam usando saias ou jeans, mas ainda buscavam um visual formal, elas usavam calças compridas. Era mais comum se vestir de forma social do que casual. Na década de 60, calças elegantes de alfaiataria eram ainda mais comuns que hoje. Os homens usavam calças justas. As calças de terno eram mais soltas.

Cabelos

No início dos anos 50, o rabo de cavalo tomou conta das cabeças. As mulheres usavam o cabelo penteado para trás com um rabo de cavalo alto, muitas vezes com o cabelo cacheado. Outro corte popular era conhecido como o visual "poodle". Era curto e com cachos. As meninas conseguiam esses cachos enrolando e prendendo, às vezes na noite anterior, e usando spray para mantê-lo no lugar. Até o final dessa década, o cabelo comprido estava se tornando mais predominante. O visual "beehive", que criou volume máximo na frente, foi levado para a década de 60. As mulheres mantinham o estilo alto no lugar com spray de cabelo, que se tornou um produto popular dentro e fora de salões de beleza. Na década de 50, os homens usavam o cabelo curto e penteado para trás. Já nos anos 60, eles começaram a usar o cabelo um pouco mais comprido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível