O estilo de aprendizado do INFJ

Escrito por pamela raymond | Traduzido por marina costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O estilo de aprendizado do INFJ
Testes de personalidade podem fornecer uma janela para o desenvolvimento pessoal e emocional de um indivíduo. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Testes de personalidade são projetados para avaliar aspectos de personalidade e predizer como uma pessoa normalmente reagiria ou processaria informações baseado em seu tipo de personalidade. Supõe-se que certos aspectos psicológicos perduram com o tempo. Testes de personalidade podem fornecer uma janela para o desenvolvimento pessoal e emocional de um indivíduo.

Outras pessoas estão lendo

Myers-Briggs

A classificação tipológica de Myers-Briggs (MBTI) é um teste de personalidade baseado nos tipos psicológicos desenvolvidos por Isabel Briggs Myers e Katherine Briggs em 1940. O conceito é adaptado das teorias psicológicas de C.G. Jung e que foi primeiramente introduzido em 1920.

O MBTI atribui um de 16 tipos de personalidade baseados em quatro áreas diferentes de tendências opostas. Os tipos são uma combinação dos seguintes aspectos, representados por uma letra que corresponde a cada tendência: Introversão (I) ou Extroversão (E), que focam na necessidade de obter conforto da observação interior ou de fontes externas e pessoas; Sensoriamento (S) ou Intuição (N), que focam em como as informações são avaliadas, de forma concreta ou de forma mais abastrata e interpretaviva; Razão (T) ou Sentimento (F), que focam em como decisões são tomadas, se por meio de lógica ou pela avaliação das pessoas e das circunstâncias; Julgamento (J) ou Percepção (P), que focam no processo externo da tomada de decisões e na capacidade de se abrir para novas informações.

Baseada numa série de perguntas, é escolhida uma letra de cada categoria para compor o tipo de personalidade. O tipo final é composto de quatro letras, uma de cada categoria.

INFJ

INFJ corresponde a Introversão, Intuição, Sentimento e Julgamento. É também conhecido pelo título de "O Conselheiro". Um INFJ procura por conexão de ideias e de relacionamentos e está sintonizado com o que motiva os demais. INFJs são comprometidos com um sistema de valores e com uma visão de como se alcançar um objetivo em comum.

Estilo de aprendizado

Os INFJs geralmente aprendem através de pensamentos abstratos e se motivam a aprender com o fim de desenvolverem os outros e a si mesmos. INFJs são criativos, não gostam de fatos e figuras e preferem um aprendizado menos pragmático, em grupos pequenos ou um-a-um. INFJs precisam de encorajamento para que compartilhem suas ideias e pensamentos.

Aqueles que tem o tipo de personalidade INFJ maximizam seu aprendizado quando estão emocionalmente envolvidos pelo assunto, ouvindo e observando. Outros elementos que melhoram o aprendizado para INFJs incluem a permissão para que ideias sejam avaliadas antes que decisões sejam tomadas, o encorajamento da leitura e da pesquisa, as oportunidades para diálogo e apresentações interativas, tais como interpretações de papéis.

Barreiras de aprendizagem

Os INFJs não aprendem muito bem em ambientes monótonos e rígidos, quando precisam lidar com muitos dados, com situações competitivas ou quando são necessárias análises e detalhes.

Considerações

Testes de personalidade só são efetivos quando o indivíduo responde às perguntas com honestidade. Os resultados podem ser manipulados por quem está participando do teste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível