Estilo das garotas dos anos 60

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por priscila pedroso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilo das garotas dos anos 60
Os Hippies usavam roupas largas, populares nos anos 60 (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A moda dos anos 60 não se encaixa em um gênero específico. Enquanto alguns estilos eram excêntricos e brilhantes, outros tinham cores neutras. Certas roupas eram feitas sob medida, outras eram mais soltas e largas no corpo. Em geral, a moda refletia o difícil momento político da época. A juventude influenciou o estilo dos anos 60.

Outras pessoas estão lendo

Estilo anos 50

A moda do início dos anos 60 refletia muito as tendências da década de 50. O estilo bufante ainda era popular, vestidos eram feitos sob medida em cima e com saia volumosa. As mulheres usavam no cabelo o penteado "beehive" (estilo colmeia) - o cabelo era bem volumoso na parte de cima (semelhante ao usado pela Amy Winehouse). Durante o início dos anos 60, o visual "beatnik" também era popular, ele foi moda durante toda a década de 50. Roupas pretas, boinas e óculos escuros completavam o visual.

Estilo das garotas dos anos 60
Boinas pretas completavam o visual que fazia sucesso na década de 50 (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Minissaias

As minissaias e os minivestidos tornaram-se populares em meados dos anos 60. À medida que foram surgindo, causaram polêmica e chocaram a geração mais antiga. Estes vestidos e saias eram, muitas vezes, feitos de tecido corajosamente padronizados, tanto em cores psicodélicas ou com enormes estampas em preto-e-branco.

Estilo das garotas dos anos 60
Nos anos 60, a minissaia causou polêmica e chocou a geração mais antiga (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Roupas justas

As meias, ou meia-calça fina, foram substituídas por meias grossas. Estas tornaram a minissaia "utilizável", considerando que as mulheres poderiam usar saias curtas com mais confiança, sabendo que nada particular seria mostrado. Essas meias eram normalmente feitas de material mais grosso do que o da meia-calça e vinham em uma variedade de cores e desenhos.

Estilo Hippie

No final da década de 1960, o visual Hippie começou a se tornar popular e ficou assim por toda a década de 70. As saias tornaram-se mais longas e largas e o cabelo ficou comprido. Os hippies preferiam roupas feitas manualmente ou em tecidos naturais. O vestuário tinha longas tiras ou miçangas penduradas. As blusas largas, finas, camponesas e de sacos de linho eram populares também. Os lenços eram usados ​​no estilo Pocahontas, usados em volta da cabeça e amarrados atrás.

Estilo das garotas dos anos 60
O estilo Hippie foi moda nos anos 70 (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Calçados

Durante os anos 1960, as mulheres optaram por sapatos de salto baixo em vez do salto stiletto (alto), que predominava nos anos 50. Os sapatos de bico fino não eram mais populares e, em vez deles, os sapatos preferidos eram os "chiseled toes" (com bico virado pra baixo) ou o "almond-shaped" (com bico arredondado). As botas "flat" (com aparência de sapato abotinado, sem salto ou com salto baixo) eram muitas vezes usadas com vestidos, elas poderiam ser na altura do tornozelo ou comprida até o joelho. O tamancos e sandálias de estilo natural também eram usados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível