Estilos de cada década

Escrito por kim fuller | Traduzido por carolina pires
Estilos de cada década

Os estilos passaram por várias mudanças com o passar das décadas, resultando na moda dos tempos atuais

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As décadas do século 20 têm seus próprios estilos distintos, sendo que alguns ainda são incorporados na moda do segundo milênio. Esses estilos frequentemente refletiam mudanças culturais e eventos que estavam acontecendo naquele momento. Eles são parte importante da história cultural, uma vez que evoluíram para formar as fundações da moda dos tempos atuais.

Outras pessoas estão lendo

Anos 20 e 30

Os anos 20 foram definidos pelo surgimento do jazz, assim como pela lei seca e a era dos gângsters. Garotas rebeldes usavam vestidos curtos e reveladores, enquanto homens se apresentavam em trajes de alfaiataria com ternos em risca de giz e chapéus fedora. A grande depressão dos anos 30 fez com que o estilo se voltasse mais para a necessidade, ao contrário de roupas chamativas ou acessórios. As mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho nos anos 30 e foi quando as ombreiras e os ternos femininos foram introduzidos.

Anos 40 e 50

As mulheres dos anos 40 usavam roupas mais conservadoras enquanto a maioria dos homens estava lutando na Segunda Guerra Mundial. Seus vestidos não tinham muitos babados, botões ou punhos, para mantê-los como necessidade, em oposição às extravagâncias da moda, enquanto a população estava concentrada em dar apoio aos homens na guerra. O estilo masculino também foi simplificado, com apenas um casaco e calças, ao invés das camadas de roupas para ser estiloso. Nos anos 50, o estilo feminino passou a ter mais atitude com calças coladas, usadas com blusas e sapatos que lembravam os sapatos masculinos. O jeans e as jaquetas de couro eram populares para homens, criando um visual mais rebelde.

Anos 60 e 70

Os anos 60 e 70 foram definidos pela "era hippie", um tempo em que as pessoas se rebelavam contra a guerra do Vietnã em protestos e iam a festivais de música como forma de entretenimento e expressão. O estilo refletia este tempo de "amor livre" com camisas leves e calças boca de sino usadas por homens e mulheres. Os anos 70 carregaram este visual, inserindo-o no tema do disco com cores ainda mais vibrantes e estampas expressivas se tornando populares. Sapatos de plataforma eram usados para dançar, e elastano e poliéster eram materiais comuns para roupas.

Anos 80 e 90

As mulheres trouxeram de volta os ternos de negócios dos anos 30 nos anos 80, mas agora mais vibrantes e com ombreiras ainda maiores para expressar uma posição de poder. Esta foi também a época em que os exercícios se tornaram uma atividade popular, fazendo com que as pessoas começassem a usar calças coloridas de elastano com camisetas largas de algodão, finalizando o visual com faixas e bandanas. Bandas de rock carregaram a moda pelos anos 80 e as trouxeram até os anos 90, quando o movimento "grunge" criou um estilo com jeans rasgados e camisetas cortadas. Os anos 90 também trouxeram de volta os sapatos de plataforma e vários estilos de décadas passadas foram incorporados, incluindo calças boca de sino e camisetas tie-dye.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media